Melhores Smartphones Premium: Mercado e Exemplos de Sucesso

Distribuidores de telefonia móvel dizem que as vendas de smartphones Premium vai tirar o ferrão de regulamentações mais rígidas de importação que alongam o tempo que leva para os dispositivos chegar ao mercado. Evy Soenarjo, diretora presidente do Global Teleshop (GLOB), disse que o lançamento de smartphones Premium, incluindo o BLACKBERRY Z10 e Samsung Galaxy S4, iria estimular o mercado de telefonia móvel. “Estamos com o objetivo de aumentar a receita em 15 por cento este ano, em linha com esse crescimento de dois dígitos que indústria iria experimentar”, disse ela. No primeiro trimestre do ano de 2013, a distribuidora de telefonia móvel e varejista registrou ganho de 20 por cento do mesmo período de 2012 em vendas líquidas: 84,24 milhões dólares. O lucro operacional aumentou 59,4 por cento, enquanto o lucro aumentou 77,5 por cento, para 47,6 bilhões. Segundo Evy, a empresa preparou $ 2 milhões para as despesas de capital para 2-2012. “Desde abril estamos operando através de 325 pontos de venda. Abrimos cerca de 10 pontos de venda até agora”, disse ela, acrescentando que para cada tomada era necessário um mínimo de investimento de US$ 30.000. Ela acrescentou que a empresa foi redesenhar o seu conceito de loja. Atualmente, funcionam 12 superlojas, mas versões futuras serão infundas no entretenimento da loja porque os consumidores viram smartphones como um item de estilo de vida. “Smartphone e tablets contribuíram com 50 por cento das receitas geradas por nossas vendas de celulares”, disse ela. A partir do primeiro trimestre, as comercializações de telefones móveis atingiram Rp 277.200 milhões, ou 34 por cento das vendagens líquidas, enquanto as de computadores e notebook produziram Rp 13,8 bilhões.

Melhores Smartphones Premium: Mercado e Exemplos de Sucesso

Melhores Smartphones Premium: Mercado e Exemplos de Sucesso

As vendas de cartões SIM e os principais vales ficaram como o condutor principal do negócio e trouxe Rp 512,000 milhões, o equivalente a 62,5 por cento das vendas líquidas. Enquanto isso, o “PT Erajaya Swasembada (ERAA)”, passou por um primeiro trimestre difícil, que envolveu ver o seu escritório inundado na época das cheias de janeiro de 2013. Djatmiko Wardoyo, porta-voz da Erajaya Swasembada, disse que a inundação, que durou uma semana aleijou as atividades de distribuição da empresa por mais de um mês. Ele acrescentou que os telefones móveis importados foram detidos no porto no primeiro trimestre devido à implantação de novos regulamentos relativos aos dispositivos importados. O regulamento, que deveria entrar em vigor em janeiro de 2013, apenas atingiu pleno andamento, em março. Nos termos do regulamento, uma única empresa não pode agir como a importadora, distribuidora e varejista, de uma só vez. Como resultado, muitos tiveram que reestruturar a produção. As vendas líquidas da Erajaya mergulharam 7,5 por cento para Rp 2.930.000 milhões no primeiro trimestre, enquanto a renda abrangente deslizou 5,2 por cento para Rp 75,5 bilhões. Contudo, Djatmiko disse que a empresa espera desempenho para voltar à pista. “Uma linha de estrela de smartphones, incluindo o próximo BlackBerry Q10 e Samsung Galaxy Note 8.0, vai entrar no mercado de vendas e excitar no segundo trimestre em diante”, disse ele.

Exemplos de Sucesso

Com o atual nível de hardware disponível, mesmo o smartphone mais barato pode oferecer uma abundância de opções, mas às vezes é melhor escolher Premium. Se esse tempo chegou e você está se preparado para investir no próprio modelo de smartphone, então essas são opções interessantes.

  • IPHONE4: Processador de 1GHZ da Apple A4, 512 MB de RAM, câmera de cinco megapixels com 720P captura de vídeo e o auge da tecnologia de display móvel que permite visualizar as mídias em 326ppi (pixels por polegada). Se quiser fazer uma declaração ousada sem sacrificar a potência e versatilidade o IPHONE pode representar escolha interessante.
  • LG Optimus 2X: Alimentado por processador Nvidia Tegra2, que oferece dois núcleos de 1GHZ, o que aumenta a velocidade em níveis consideráveis. Tela de quatro polegadas de alta resolução, 8GB de armazenamento on-board e uma câmera de oito megapixels com capacidade de capturar vídeo de 1080P! O pacote todo é rematado pelo Google Android 2.2 (Froyo), com a atualização para o Gingerbread (versão 2.3).
  • BLACKBERRY Bold 9780: Bateria de longa duração. Smartphone alimentado por processador de 624MHZ confiável, 512 MB de RAM e câmera de cinco megapixels;
  • HTC Desire HD: Tela de 4,3 polegadas e melhorias de som SRS, o Desire HD. O dispositivo é alimentado por processador Scorpions de 1GHZ da Qualcomm, memória RAM de 768MB, câmera de oito megapixels que oferece captura de vídeo 720p. O dispositivo tem alimentação da versão 2.2 (Froyo) do sistema operacional Android, Google.
  • Motorola ATRIX: 1GB de RAM, câmera de cinco megapixels capaz de capturar o vídeo 720p, display Gorilla Glass de quatro polegadas e pacotes de segurança biométrica. Basta digitalizar sua impressão digital para confirmar o acesso aos meios de comunicação e informação. Atrix da Motorola também irá oferecer apoio que lhe permite transformar o seu smartphone superalimentado na planta de um verdadeiro computador portátil de energia.

Saiba Mais Sobre os Smartphones

Um Smartphone é um telefone móvel construído sobre sistema operacional com capacidade de computação avançada e conectividade com diversos recursos. Os primeiros combinavam as funções de um assistente pessoal digital com o telefone celular. Mais tarde os modelos foram adicionados à funcionalidade de media players portáteis, câmeras digitais, câmeras de vídeo de bolso e GPS de navegação com unidades para formar um dispositivo multiuso. Muitos smartphones modernos incluem também de alta resolução touchscreen e navegadores que exibem páginas da Web padrão. Acesso a dados de alta velocidade é fornecido por Wi-Fi e banda larga móvel.

Saiba Mais Sobre os Smartphones

Saiba Mais Sobre os Smartphones

Nos últimos anos, o rápido desenvolvimento de aplicativos móveis e mercados segmentados foram os motoristas de adoção de smartphones. Embora os dispositivos que combinam telefonia e computação foram conceituados em 1973 e oferecidos para venda a partir de 1994, o termo “smartphone” não apareceu até 1997, quando a Ericsson descreveu o conceito. A distinção entre os smartphones e telefones com mais recursos podem ser vagas, e não há uma definição oficial para o que constitui essa diferença. Uma das distinções mais importantes está nas avançadas interfaces de programação de aplicativos para a execução de terceiras aplicações.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tecnologia Móvel

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.