Uber Bag Leva Quantas Pessoas? Como Funciona?

A praticidade do dia a dia está cada vez mais escancarada, não é mesmo? Durante muito e muito tempo, as pessoas dependeram de transportes públicos, já que o preço dos carros era muito salgado (bem como, também, a sua manutenção). Só que, do fim do século XX até agora, várias facilidades foram liberadas para aquelas pessoas que desejavam ter um carro para chamar de seu.

Só que as últimas tendências indicam que as pessoas estão menos interessadas em ter um veículo. Uma das causas é justamente a preocupação com o meio ambiente. Já ficou provado que a emissão de gases do efeito estufa, por meio das chaminés das fábricas e dos escapamentos dos carros está contribuindo para o aumento dos buracos na camada de ozônio, que contribuem para o aquecimento global.

Diante disso, as pessoas estão procurando alternativas para diminuir essas emissões. Além do uso de veículos não poluentes, como a bicicleta, as pessoas estão preferindo pegar carros coletivos ou que são chamados por meio de aplicativos. E é aí que a UBER entra na história.

A UBER E A Revolução No Transporte

A UBER é uma gigante estadunidense que viu seu negócio crescer a partir do momento que ela reparou que era muito mais fácil unir o cliente ao prestador de serviço de uma maneira mais cômoda: a partir de alguns cliques no celular. Além disso, o preço baixo das corridas executadas pelos motoristas foi um outro atrativo que acabou na fórmula do sucesso.

Criado em 2008, o UBER tem o funcionamento básico a seguir: ele é uma plataforma especializada que tem como princípio básico unir o cliente, que no caso, são os consumidores que estão esperando por um transporte, com os motoristas que estão atrás dos clientes.

Para começar a usar a plataforma, é necessário que o cliente (e também o motorista) tenham um smartphone com Android ou um iPhone. Depois disso, precisam ir até a loja de aplicativos do sistema para poder baixar o aplicativo  da companhia. Feito isso, é necessário um breve cadastro. E, a partir daí, o cliente é levado para um mapa, que mostra onde ele está e as redondezas. Se no mapa estiverem presentes alguns carrinhos brancos, indicam que há a existência de motoristas credenciados pelo UBER e que estão buscando algum cliente. Se isso existir, basta o cliente colocar o endereço desejado na barra de pesquisa, fazer o pagamento (caso opte fazer pelo cartão) e, assim, ele passa a entrar em contato direto com o motorista, na qual ele vai pegando alguns detalhes da viagem. Pronto! É só esperar que ele irá chegar e te levar até o local indicado.

Não é nem preciso dizer que o aplicativo virou um grande sucesso nos EUA. Isso possibilitou que ele estendesse a sua operação para outros lugares do mundo, inclusive aqui no Brasil. Porém, por aqui, o serviço encontrou um grande problema, já que o sindicato dos taxistas, que consideravam o serviço muito injusto por não pagar impostos, decidiu ir para cima e propor ao congresso que houvesse a regulamentação do serviço. A Uber e diversos motoristas e usuários protestaram contra essa medida e, até agora, não se chegou a um consenso sobre o serviço.

A UBER Cresce e Oferece Outros Serviços

Apesar de toda a confusão gerada aqui no Brasil, a UBER conseguiu fazer com que os seus negócios crescessem por aqui, chegando em cidades do interior com até cinquenta mil habitantes. Além do serviço tradicional, que é o de contratar motoristas para levar até certos endereços, a UBER conseguiu instituir outros serviços por aqui, que você vai conhecer a seguir:

A UBER Eats

O UBER Eats é uma derivação do serviço original que tem como principal mote integrar os clientes com os restaurantes. Funciona dessa maneira: o cliente entra pelo UBER Eats e procura pelo seu estabelecimento preferido (ou analisa uma lista deles). Depois de se decidir, ele faz o pagamento do pedido diretamente no aplicativo e, depois, a entrega será realizada por um motorista credenciado da UBER. Geralmente, os preços praticados pelo UBER são mais baixos do que os da maioria. É uma forma que a empresa encontrou para poder dinamizar seus negócios e aumentar cada vez mais a sua participação nesse ramo, que começou a ganhar concorrência nos últimos tempos.

A UBER BAG

Vai viajar e está com muitas malas para carregar? Pode ser que o UBER convencional não consiga fazer a viagem que a pessoa deseja, não é mesmo? Pensando nisso, a UBER lançou mais uma variação do seu serviço, que é a UBER Bag. Esse serviço, em sua essência, tem como objetivo oferecer um maior espaço interno para as pessoas carregarem malas e outros objetos grandes, que não conseguem ser carregados em um porta-malas de um carro comum de passeio.

Ele funciona da mesma forma que o convencional: quando você desejar pegar alguma carona com o UBER mas desejar usar o UBER BAG, basta digitar o endereço (como o aeroporto) e, no momento que aparecer o resultado, na parte inferior da tela irá aparecer as opções – UberBlack, UberPet ou UBERBag). Basta selecionar o UBER BAG e, da mesma maneira no do convencional, pagar diretamente pelo cartão ou pelo dinheiro na hora da viagem. Vale lembrar que os preços não mudam: o preço que foi definido no momento da solicitação da viagem irá se manter até o final.

UBER BAG

UBER BAG

Preço e Quantidade de Pessoas Carregadas

Só que, como era de se esperar, o preço para UBER BAG é diferente dos demais serviços da UBER, tendo um aumento em relação aos demais preços praticados por quilometragem. Dessa maneira, é bom consultar esses preços para não existir surpresas na hora. Sobre o número de pessoas que o UBER BAG pode levar, isso depende de quantos lugares disponíveis dentro do carro (e, também, das bagagens): o princípio do UBER Bag é a locação de veículos que tenham porta-malas grandes, de forma que possa carregar todas as demandas dentro dele. A partir do momento que o porta-malas se torna suficiente, ele pode carregar quantas pessoas o carro conseguir suportar (desde que estejam todos em segurança).

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tecnologia Móvel

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.