Espelho Interativo da Panasonic

Um dos motrizes que fazem o mundo funcionar, atualmente, é a tecnologia, adquirida, desde os primeiros anos da habitação humana no mundo, até os tempos atuais, nas quais essas relações se desenvolvem cada vez mais. Hoje, já é possível estabelecer comunicações com sondas espaciais que estão a bilhões de quilômetros de distância do planeta Terra. Além disso, a tecnologia propiciou uma melhora nos serviços de saúde prestados à sociedade em geral.

Há mais ou menos 50 anos, pouco tempo depois da chegada da televisão, que revolucionou a forma de entreter e informar a população, era impensável que as pessoas poderiam realizar chamadas de telefone de um canto a outro sem estar conectado a um fio, com os telefones tradicionais. Hoje, a maioria da população conta com um smartphone ou um celular, que promete, além de realizar ligações de quase qualquer lugar para outros, ainda provém acesso à internet e as redes sociais, entre muitas outras vantagens.

A tecnologia, pelo que se nota, parece não ter limites. E isso pode ser evidenciado, cada vez mais, em nossa própria casa: TVs conectadas à internet, geladeiras que possuem TV, conexão a internet e mostram ao proprietário quantos alimentos estão disponíveis, enfim. É bem provável que, daqui a alguns anos, os smartphones como conhecemos hoje estará muito mais evoluído tecnologicamente falando. E, parece que a revolução tecnológica quer atingir também o modo de como você se vê.

Calma, não é nenhuma tecnologia que tenha por objetivo mudar a sua aparência. Mas sim, auxiliar você a se arrumar ou a ter mais detalhes sobre a sua aparência. É o que propõe o espelho interativo da Panasonic, que é o alvo do nosso artigo de hoje. Aqui, você vai conhecer um pouco mais sobre essa invenção, bem como algumas informações interessantes sobre a Panasonic e a forma de atuação responsável que a companhia faz ao produzir e vender os seus produtos. Vamos lá?

A Panasonic

A japonesa Panasonic é uma indústria de componentes e de produtos eletrônicos, tais como computadores, telefones celulares e afins, que foi fundada em 1918, sob o nome de Matsushita Eletric Industrial Co. pelas mãos de Konosuke Matsushita, que , na época, tinha apenas 23 anos.

Tem como concorrentes a também japonesa Sony e Sharp, ambas produzindo também componentes eletrônicos. Além desses itens, a Panasonic concorre diretamente com essas duas empresas por conta da produção de televisões e displays LCD, que abastecem outras grandes companhias, como Apple, Samsung, entre outras.

Suas vendas se iniciaram na América, comercializando primeiramente peças para televisão e rádio. Nessa época, também, passou a adotar o nome “Panasonic”, que significa som agudo de largo alcance, ou seja, tudo a ver com o seu propósito de vender produtos eletrônicos de áudio e também de vídeo.

Em 1960, apenas 10 anos depois da popularização da televisão, chegou nas lojas japonesas as primeiras televisões fabricadas pela Panasonic que continham o sistema a cores, ante o preto e branco dominante. Vale lembrar que o Brasil só começou a comercializar televisores a cores em idos dos anos de 1975.  O FAX veio logo depois, em 1967, tendo a Panasonic aumentando o leque de produtos oferecidos. Em 1967, o primeiro rádio AM/FM com gravador cassete chega às lojas.

A Panasonic, atualmente, é bastante diversificada no quesito serviço, já que oferece muitos outros tipos de produtos, que vão desde micro-ondas, geladeiras, câmeras de televisão a até pilhas, sendo esse último produto um dos mais conhecidos por aqui.

No mercado brasileiro, pode-se encontrar muitos produtos Panasonic para venda, como os já citados acima, além de aparelhos de DVD, televisores, produtos elétricos, sistemas de segurança, enfim. Uma infinidade de produtos.

A Panasonic é uma das empresas que adotaram, nos últimos tempos, práticas sustentáveis para colaborar com a redução da emissão de poluentes e do descarte de lixo no meio ambiente.  Por conta disso, adotou em suas fábricas um processo de reciclagem para compor seus produtos. Com isso, a empresa visa ser um exemplo a ser seguido pelas outras empresas, num período onde discussões sobre o futuro do planeta são cada vez mais constantes. A empresa tem oferecido também, ultimamente, serviços que envolvem a tecnologia nas casas, nos escritórios e empresas em geral, com o intuito de oferecer ainda mais comodidade aos proprietários de tais imóveis e, de quebra, melhorar a produção das empresas que adotarem o seu serviço tecnológico.

A Panasonic também está presente nos campeonatos de corrida, tendo patrocinado vários pilotos das diversas categorias de corrida.

Espelho Interativo da Panasonic

A Panasonic, como já se sabe, é uma importante empresa na área de tecnologia, fornecendo ao mercado produtos variados. Além de ter grande importância econômica, a Panasonic também investe em novas tecnologias, principalmente, naquelas que visam a comodidade e o bem estar das pessoas. E, uma dessas criações promete ajudar todos aqueles que estejam preocupados com a sua aparência: o espelho interativo da Panasonic.

Apresentado durante a CES que ocorreu em 2015, o espelho interativo, de primeiro momento, se parece com um comum que possuímos em casa. No entanto, ao se aproxi8mar dele, você poderá ver que se trata de um modelo bastante diferente dos que você está habituado.

Já pensou em ver como fica o resultado de uma maquiagem antes de uma festa, sem gastar tempo nem material? O espelho promete fazer isso por você: basta aproximar o rosto da tela e, instantaneamente, a imagem refletida já estará com a maquiagem desejada.

Ou, quem sabe, você queira experimentar um novo corte de cabelo sem realmente arriscar por isso? O espelho também cumpre com louvor tal tarefa, ajudando a pessoa a escolher o melhor corte de cabelo ao seu rosto. Além disso, o espelho apresenta outras sugestões para a aparência, que, com certeza, irá encantar muita gente.

Apesar de bastante revolucionário, não há uma previsão de quando o espelho estará disponível para o consumidor final, pois o espelho apresentado na CES 2015 não passava de um protótipo. A sua presença na feira queria ajudar a promover os novos produtos de higiene e beleza que a Panasonic apresentou durante toda a duração da feira.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tecnologias

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.