Páginas Estáticas e Páginas Dinâmicas

Há uma grande diferença entre as páginas estáticas e as páginas dinâmicas, principalmente na maneira em que os principais motores de busca as posicionam nas suas páginas de resultados de pesquisa. Vendo como a Internet vem sido usada para ser lotada por páginas estáticas, os principais motores de busca foram construídos usando algoritmos para identificar, rastrear e indexar as páginas web estáticas, as que não mudavam com tanta frequência, ou que de vez em quando eram atualizadas com novos textos e palavras-chave. Em poucas palavras: as páginas web estáticas são páginas web que não se alteram quando os navegadores as abrem, são como se fossem uma vitrine eletrônica.

Páginas Estáticas e Páginas Dinâmicas

Páginas Estáticas e Páginas Dinâmicas

O que mudou? O advento do e-commerce e sua ascensão via conveniências oferecidas pelo mundo digital e as compras pela internet mudaram muito as páginas web. Agora, a maioria dos sites de comércio eletrônico usam o que são chamados de páginas web dinâmicas, porque têm carrinhos de compras em seus sites. Essas páginas dinâmicas dependem de bases de dados que, através de um software, consultam uma lista de categorias que o usuário procura e em seguida, recolhem os dados – imagens, descrições de produtos, preços e assim por diante, preenchendo essa página com conteúdo relevante. As páginas mais dinâmicas usam algumas linguagens de programação para fazer isso, como ASP e PHP. Devido a isso, as seqüências de HTML são preenchidas com caracteres estranhos e aleatórios que podem tornar mais difícil para os motores de busca lerem e indexarem a página e os dados correspondentes a ação que o usuário esteja fazendo no site.

Páginas Estáticas e Páginas Dinâmicas

Páginas Estáticas e Páginas Dinâmicas

Compreensão dos motores de busca Muitos se perguntam como podem incorporar páginas dinâmicas para que estas sejam mais importantes nas consultas feitas aos motores de busca, pois o Google favorece mais ao PR (Page Rank) para as páginas estáticas, uma vez que elas conseguem ser rastreadas mais facilmente. Uma solução razoável para resolver este problema é criar páginas dinâmicas dentro de uma que seja estática. É fácil encontrar esse expediente quando você vai aos sites de grandes vendedores online. Eles têm alguns parágrafos do texto original de cada página de compras que você olha e tem palavras-chave relevantes, que só são usadas na estática.

Páginas Estáticas e Páginas Dinâmicas

Páginas Estáticas e Páginas Dinâmicas

Então, a página dinâmica da categoria é carregada dentro dela, que basicamente está moldada junto à outra, para que o usuário tenha uma navegação fácil e uma melhor indexação nos mecanismos do motor de busca. Além disso, muitos desenvolvedores permitiram que os navegadores da Web carreguem a página dinâmica e depois converta a dinâmica em uma outra conhecida por web estática. Dessa forma, quando as páginas são rastreadas pelos principais motores de busca, elas são convertidas para uma estática e depois são indexadas mais facilmente.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tecnologias

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Luana Regina, boa noite.
    Parabéns pela matéria. Eu estava com dúvida sobre o conceito de páginas dinâmicas e páginas estáticas. Somente sabia que a estática consume mais recursos do servidor do que a estática.
    Valeu.
    Um abraço.

    Roberto Carlos 11 de fevereiro de 2013 21:01
  • Na minha Opinião
    Páginas Estáticas são aquelas em os seus conteúdo mudam-se anualmente
    e a
    Página Dinâmica é aquele que te um gestor que atualiza a página quando e como quiser……….. Obrigado.

    Isaac Kambala 1 de outubro de 2013 13:17

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.