Você está Perdendo a sua Identidade Real para a Virtual?

As Identidades

Temos agora uma grande mudança em nossa sociedade com as redes sociais como Twitter e Facebook, fazendo cada vez mais parte do nosso dia a dia.

Você está Perdendo a sua Identidade Real para a Virtual?

Você está Perdendo a sua Identidade Real para a Virtual?

Muitas vezes as pessoas se associam mais com suas identidades on-line do que suas identidades reais no mundo. Estou começando a ver um desafio bastante preocupante que está pela frente, pois as pessoas enchem as suas aplicações para participar, têm todos os tipos de ideias, mas elas não têm experiência prática no mundo real.

Uma Overdose de Informação

Internet

Internet

Essas pessoas se importam muito sobre o que está acontecendo no mundo, eles querem ver alternativas de energia e gostam de ler todos os boletins on-line e artigos sobre ciência, filosofia, psicologia, inovações, espaço, infra-estrutura, geopolítica, e assim por diante. Eles têm muitas ideias sobre a melhor maneira de executar uma civilização e produtos que devem chegar ao mercado e serem rápidos no processo de inovação.

Grande parte das suas observações vem de seus amigos em redes sociais que não fizeram nada. Pior, porque todos os seus amigos vão lhes dizer que eles são inteligentes, eles supõem que elas realmente o são, mas a realidade é que eles tenham adotado todos os tipos de informações que ouviram na mídia, ou comentários que alguém deixou nas suas página de rede social, como seus próprios pensamentos. Mas, essa informação está disponível para todos, não é exclusiva para eles, no entanto, aparentemente, se eles têm muitos amigos em sua página do Facebook, pensam que devam ser muito inteligente.

Problema Tecnológico

Sites

Sites

O uso excessivo da internet, telefones celulares e outras tecnologias, podem nos levar a ser mais impacientes, impulsivos, esquecidos e narcisistas nesta nova faceta denominada de “e-personalidade”.

Na verdade, há bons livros que falam deste problema novo de identidade, e eles falam suas teorias baseadas nas próprias observações de trabalho dos profissionais em seus respectivos grupos de trabalho. Nós temos um problema real lá fora. Uma coisa que notamos e é bastante crítica, é que quando se faz perguntas às pessoas, ou o que pensam, elas vão imediatamente para o Google, e pesquisam sobre o assunto, e retornam um e-mail com a sua decisão relativa ao assunto. O que não entendemos é que todo mundo pode fazer a mesma coisa

O problema é que estes indivíduos não estão pensando, e eles ainda pensam que são espertos, quando eles não sabem muita coisa, e nunca fizeram nada no mundo real. Eu não tenho certeza se isso é relevante, e eu acho que é ainda pior quando as pessoas prescrevem a auto-avaliação como uma conquista em sua capacidade intelectual. Esse é clássico caso de falso ego, e ele pode ser bastante perigoso. Então, é bom que se considere tudo o dito logo acima e se leve em conta os danos de uma personalidade aberta demais.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internet

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.