Ferramentas para Blog

Os blogs estão ficando a cada dia mais e mais específicos, e também mais e mais estilizados de acordo com os seus próprios donos, e tudo aquilo que eles desejam passar com os seus blogs e a sua produção ali exposta.

Para dar uma cara mais pessoal ao seu blog e ajudar os seus usuários a terem uma maior acessibilidade a todos os posts colocados em seu blog, cada blog vem equipado com diferentes ferramentas.

Estas ferramentas vão desde os detalhes mais simples e básicos – como, por exemplo, os layouts e templates usados para dar a personalidade do blog, até maneiras com a qual a página do blog irá rolar – se continuamente ou uma página por vez e, nesse caso, de uma página por vez, quantos posts irão aparecer em cada página – até mesmo música sendo colocada ao fundo do seu blog, e como o mouse de cada leitor irá aparecer uma vez que eles estão acessando a sua página.

Ferramentas para Blog

As ferramentas podem ser utilizadas de maneiras diversas, mas as principais delas visam, sempre a praticidade não apenas do blog para o usuário, mas também para o seu dono: há ferramentas para se saber quantos blogs estão linkados aos seu, o quão popular seu blog é, e ainda outras várias formas de comunicação entre escritor e pessoa que posta no blog e cada dos leitores e utilizadores destes recursos.

As ferramentas são, em geral, um artigo disponível em cada site mãe, os hosts dos blogs, mas aqueles que desejam coisas diferentes para seus blogs não precisam ficar apenas utilizado estas já disponíveis: basta procurar um pouquinho e se encontra diversos sites que oferecem ferramentas das mais diversas – de maneiras com que saber quantas vezes seu site foi acessado e de onde, até mesmo músicas, pop ups, comentários e mudança de mouse em tela. Cada uma delas tem a sua função, mesmo que ela seja apenas divertir o leitor. O importante é apenas aplicar as ferramentas que irão valorizar o seu blog – afinal de contas, de nada vale um blog de negócios, de som use do leitor se transforma em um unicórnio quando ele o acessa, não é mesmo?

Também vale lembrar que, quanto mais ferramentas e quanto mais elaborado é o layout do blog, mais tempo ele levará para carregar, então é bom sempre regular também o peso de cada ferramenta aplicada, para que seu sistema não seja sobrecarregado.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internet

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.