Os desenvolvedores de Web, proprietários de sites e blogueiros sabem que o rankeamento pode ditar o sucesso ou a falência de um site, mas muitos não têm conhecimento de como conseguir rankings mais elevados. Há muitos fatores que são aplicados ao determinar onde um site vai estar rankeado e quando você entender esses fatores, você pode garantir a sobrevivência de seu blog. A seguir, falamos dos principais fatores em seus rankings atuais e futuros.
URL
A estrutura do seu URL é mais importante do que você imagina. A URL do seu blog deve ser simples, direta e objetiva. Evitar uma série de caracteres aleatórios no final de seu URL, pois eles só servem para prejudicar a sua classificação.
Host do Domínio
Pesquise o domínio que irá hospedar seu site profundamente. Existem hosts que são notórios para hospedar sites de spam e podem arruinar sua classificação antes mesmo de criar o seu blog. Se você estiver no Brasil, prefira uma empresa de hospedagem de domínio com sede no Brasil. Prefira uma companhia respeitável e use o melhor que você pode pagar.
Conteúdo Novo, Sempre
A velocidade com que você posta conteúdo têm efeito sobre o ranking do seu blog. Você não sabe, mas muitas pesquisas vão para os hábitos de spammers. Verificamos que muitas vezes postam conteúdo em determinados momentos do dia ou em intervalos específicos. Enquanto 13:00 pode ser a melhor hora para você adicionar conteúdo ao seu blog, tente evitar a adição de conteúdo ao mesmo tempo várias vezes.
Tipo de Conteúdo
O seu conteúdo deve ser sempre escrito para seus visitantes e não para o Google. O conteúdo deve ser novo e proveitoso, levando os visitantes a permanecer em seu site e ler através de sua páginas. Os visitantes que clicam e não ficam (definidos como taxa de rejeição) irá prejudicar a sua classificação.
Links
Os links de entrada e saída também desempenham um papel na sua classificação. Todos os links de saída que você incluir no seu blog devem ser relevantes para o seu conteúdo. Se você escreve sobre artes, os links de saída devem ser de artesanato e similares, não sobre marcenaria, por exemplo. Não venda nem troque links para seu site a esmo. Assim como seus links externos devem ser relevantes, os links para o seu blog só devem ser incluídos em sites que são relevantes para seu conteúdo.
Navegação
Enquanto muitos blogueiros possuem uma única página de conteúdo, há aqueles blogueiros que utilizam várias páginas em um só site. Se você tem um blog criado com várias páginas, verifique se o site é fácil de navegar. Não só vai reduzir a rejeição, mas sua classificação irá aumentar. Usar links de navegação é muitas vezes a melhor maneira de organizar um site um pouco confuso.