Os ímãs são objetos que possuem um campo magnético ao seu redor, que atrai ou repele determinados materiais. Os ímãs são reconhecidos pela sua propriedade de atrair metais. Os ímãs têm aplicações enormes em nossas vidas diárias e em várias indústrias. Eles são usados em brinquedos, eletrodomésticos e centenas de coisas dentro de uma casa, e são utilizados principalmente na indústria da mineração e na indústria mineral da cerâmica, na indústria de plástico, na indústria do vidro e muitos outros. Diferenças de ímãs Os ímãs naturais são chamados de magnetita. Eles são ricos em ferro e minerais.
O homem faz imãs sintéticos que são mais fortes do que os ímãs naturais, estes imãs são feitos de ligas metálicas e outros métodos. O homem faz ímãs que são utilizados para milhares de propósitos e variam em sua resistência e propriedades magnéticas. A seguir, listamos os três tipos de ímãs feitos pelo homem: Ímãs permanentes Ímãs temporários Eletroímãs Ímãs permanentes Os ímãs permanentes são muito fortes e são os ímãs mais comuns. Esses ímãs são assim chamados porque, uma vez que eles foram magnetizados, mantêm o seu magnetismo. A razão para essa manutenção, é que estes ímãs são feitos de substâncias que contêm átomos e moléculas com campos magnéticos que reforçam um ao outro. No entanto, sob certas condições, estes ímãs podem perder o seu magnetismo, por exemplo, quando são colocados sob choque. Os ímãs permanentes têm variados usos, desde os que são utilizados na geladeira até em diversas grandes indústrias. Eles existem em vários tamanhos e formas e variam na sua composição.
Alguns tipos comuns de ímãs permanentes são: Cerâmico Alnico Samário-cobalto Neodímio-ferro-boro Ímãs flexíveis Cerâmico Os ímãs de cerâmica também são chamados de ferrites e são compostos de óxido de ferro e carbonato de bário ou estrôncio. Esses ímãs são muito fortes e largamente utilizados em laboratórios científicos. Eles são os ímãs mais utilizados para fins experimentais. Alnico São ímãs muito fortes que são utilizados como um substituto para os imãs de cerâmica em várias experiências, porque eles são mais estáveis e mais resistentes à desmagnetização. No entanto, eles não são tão comuns, porque são mais caros. Samário-cobalto Os ímãs de cobalto samário pertencem à categoria dos ímãs raros. Esses ímãs têm uma resistência muito elevada e são muito bons contra desmagnetização e oxidação.
Os ímãs de samário de cobalto são muito caros e são usados em aplicações que requerem magnetismo elevado e alta resistência. Boro Neodímio-Ferro Estes são outros tipos de ímãs raros. Eles são bastante semelhantes aos de samário cobalto, mas são menos resistentes. Eles são ímãs extremamente fortes. Um centímetro quadrado deste ímã é capaz de levantar uma substância metálica de vários quilogramas. Por causa de seu magnetismo extremamente elevado, são os ímãs mais caros do mundo e devido ao seu alto custo, são pouco utilizados. Flexível Os magnetos flexíveis são produzidos em tiras planas e folhas para diversos tipos de uso.
gostaria de saber onde posso compra imas magnetos e como
moro em natal rn .aguardo resposta..