Você escreve o seu próprio conteúdo de blog? Há prós e contras em você escrever por si mesmo contra a contratação do trabalho de um copywriter. Vamos começar com os prós e de lá seguir.
Primeiro, ninguém sabe o que você quer melhor do que você mesmo. É o seu site e, possivelmente, a sua idéia que está sendo concretizada, então o que acontece ali é muito pessoal para você. As probabilidades são que você tem um site e você está escrevendo sobre um assunto específico porque você é um especialista no assunto.
Bom Conteúdo, Melhor Reputação.
Seu conteúdo é realmente importante para a integridade do site. Você quer que tudo seja 100 por cento preciso e refletir o que você pode oferecer em sua totalidade. Se isso não acontecer, pode parecer que você não sabe o que está acontecendo em seu próprio campo. Isso não é bom. O blog é para edificar sua boa imagem aos olhos do público e criar um relacionamento com potenciais clientes. Se não está acontecendo essas duas coisas, você pode parar e começar um outro tipo de negócio.
Mas talvez você não seja um escritor. Nós todos temos nossos pontos fortes e fracos e é sábio reconhecer isso. Assim como você não vai perfurar uma cavidade e montar um extrator de petróleo, talvez você não consiga escrever o seu próprio conteúdo.
Algumas pessoas podem simplesmente sentar e escrever de forma eficaz e rápida. Eles fazem pesquisa para que os artigos sejam comunicativos e educativos. Se você tiver sorte suficiente para encontrar alguém assim, você deve contratar rapidamente, se a escrita não é sua praia. Você deve ler o conteúdo antes que ele seja postado e talvez fazer algumas alterações de redação, mas essas são mais fáceis do que escrever a partir do zero.
Familiarização Com Otimização
O outro aspecto fundamental da contratação de um ghostwriter é que eles devem estar familiarizados com o uso das práticas de SEO e de palavra-chave. Se você estiver escrevendo sem pensar sobre esses dois aspectos as chances que o tráfego do seu blog não irá ser muito forte são grandes.
Mas talvez a escrita seja uma espécie de talento seu. Se for esse o caso, então, contrate alguém para criar alguns de seus conteúdos e, ocasionalmente, escrever algumas das suas mensagens. Assim, você mantém sua mão no processo, mas permite que você gastar o tempo na construção de seu negócio.
Em poucas palavras, se você gosta de escrever e você pode fazer isso rapidamente, eu iria manter uma regra rígida sobre esse aspecto da sua presença on-line. Se você gosta de escrever, mas pensar em palavras-chave e SEO lhe dá uma dor de cabeça, chame um especialista. De qualquer forma que você fizer, fique sempre de olho no que é postado em seu website. Sua experiência pode ser melhor gasta no crescimento de seu negócio e você pode ficar sempre conectado, respondendo aos comentários feitos sobre as suas postagens no blog.