Tornou-se um problema muito comum para um serviço de e-mail as pessoas que tiveram suas contas violadas por outras pessoas. Na maioria dos casos, isso é feito por um spammer de e-mail, com a finalidade de instalar um ponto para enviar e-mails spam.
Desta forma, o spam é identificado como proveniente da sua conta de e-mail e não aponta a culpa para os verdadeiros responsáveis, a fim de que possam se proteger da acusação.
Estes spammers de e-mail normalmente invadem sua conta de e-mail, o enganando para revelar suas informações confidenciais de acesso, para fazerem, através de sua conta, ataques de phishing ou trojan.
Mas há outro tipo de conta hackeada de e-mail que pode ser muito mais invasivo, no que diz respeito à privacidade. Esse tipo de caso envolve uma pessoa que está infiltrada em sua vida e quer espionar você, lendo todos os e-mails particulares.
Poderia ser um cônjuge ou ex companheiro (a), um funcionário, ou até mesmo um parente.
Mas, com certeza, é uma pessoa que quer violar sua privacidade e ler todas as suas correspondências de e-mail.
Esse tipo de hacker de conta de e-mail é muito mais perigoso, pois tem um interesse pessoal em invadir a sua privacidade e as informações que obtém podem ser utilizadas contra você.
Perigos de Uma Conta de E-mail Hackeada:
– Eles podem saber com quem você está se comunicando;
– Eles podem seguí-lo;
– Eles podem aprender seus segredos profissionais e outras informações;
– E-mails são marcados como lidos antes de você efetivamente ter feito a leitura;
– E-mails são apagados antes de você ter lido;
– As pessoas parecem saber informações que só poderiam saber se estivesem lendo seus e-mails.
Soluções:
Se você fizer uma pesquisa on-line sobre como lidar com uma conta de e-mail invadida, a maior parte dos conselhos que você vai encontrar será em torno da alteração de senhas e da comunicação das infrações ocorridas com você ao provedor de serviços.
Isso pode ser um bom conselho, se você está lidando com um spammer, mas se você está lidando com o tipo de hacker mencionado acima, você vai querer se proteger contra esta pessoa potencialmente perigosa.
Você precisa pegá-la no ato, e isso pode ser conseguido com a ajuda de um investigador particular, que tem a experiência e as ferramentas adequadas para investigar e documentar esse delito, ajudando a preparar o seu caso e, até mesmo, a depor como testemunha em seu nome.
Se você sente que está sendo vítima de um hacker de e-mails e você leva a sério a restauração da sua privacidade e segurança, existem profissionais aos quais você pode recorrer para pedir ajuda.