Exemplo de marketing viral, aqui está uma boa matéria. No momento certo você deve compartilhar com seus próximos, uma história real que aconteceu com você, anos antes. Toda a gente te escuta com atenção e gosta de sua história. É claro que você deve fazer uma boa impressão para todos, inclusive àqueles que você não conhece e que foram convidados por um amigo para passear com você.
O que você contou era uma grande história de fato, e dois dias depois você percebe que todo mundo está falando sobre essa história, em particular. Agora você está mais famoso do que nunca. Este é exatamente o caminho que o marketing viral pode fazer através de suas mensagens de e-mail.
Não é Interessante o Suficiente?
Eu não quero usar a terminologia do vírus porque os vírus não são bons. Os vírus que se espalham rapidamente e podem causar danos. Talvez eu pudesse dizer que o vírus é bom. Curto e simples, porque é mais fácil lembrar-me dele, em longo e complicado.
Tem que ser inteligente.
O melhor da estratégia de marketing viral é que ela utiliza características humanas. A maioria das pessoas quer estar por cima nos aspectos sociais, e uma forma legal de se fazer isso é ter algo inteligente para dizer, pois o público pode aprovar, gostar e ser popular. Todo mundo quer isso, e isso é o caminho para o sucesso.
Isso é o que a estratégia de marketing viral tenta fazer. A finalidade de um e-mail de marketing viral é para ser espalhado por toda parte. Funciona mais ou menos como a sua correspondência interna de e-mail. Quando você encontra algo digno que se conecta às suas emoções, ou que atraia seu interesse, você encaminha esse assunto aos outros que você conhece.
As estatísticas oficiais dizem que todos têm pelo menos 10 a 12 contatos em sua conta de e-mail. Faça seus próprios cálculos e veja o tamanho da lista que resulta 60% de aprovação do assunto de seu e-mail.
Como Começar com o “Tsunami”?
Você quer tirar vantagem desta estratégia para promover o seu site com muitos cliques, mesmo se o seu blog ou o produto não tenha nada a ver com o assunto do e-mail que você está enviando.
Você tem que fazer uma primeira pesquisa, sobre como encontrar uma história ou um vídeo com uma boa piada, ou algo realmente interessante, que você sabe que vai se espalhar rapidamente e envie aos seus amigos e metade do trabalho já estará feito. Minha opinião também é que essa mensagem tem que ser positiva.
Com todo o estresse que nós enfrentamos nos dias de hoje, queremos algo para nos fazer sentir melhor, caso contrário, teríamos que ligar a TV e assistir às notícias o dia inteiro. Não se esqueça de sua assinatura no e-mail, porque é isso que você realmente quer espalhar.
Divirta-se com esta estratégia de marketing. O marketing viral realmente funciona e é muito simples de ser usado.