Você não gostaria de ser deixado para trás não é? Seu concorrente certamente irá ultrapassá-lo e o deixará na poeira do ostracismo. O RSS é um processo pelo qual você pode colocar um feed em sites que possam ler o conteúdo do RSS a partir do seu diretório.
Simplificando, com o RSS, você pode colocar seu título em outro site para que mais pessoas possam vê-lo. Em marketing, é um conceito conhecido que quanto mais pessoas você consegue atingir, mais provável que seu produto seja vendido.
Arquitetura do RSS
O RSS é um aplicativo baseado em XML. Podemos dizer que o XML é uma versão mais potente do HTML, o que todos sabemos é que estamos falando da aplicação mais comum para criação de sites e blogs. A partir de um diretório, esse recurso iria alimentar as manchetes no site de quem tem um leitor de RSS. Criar um feed RSS iria aumentar o fluxo de negócios de seu site. Como você pode ter um feed RSS? Basta seguir alguns passos que iremos lhe contar aqui.
Crie um Arquivo para o Seu Feed
Usando um determinado formato, você teria que criar a versão XML do seu feed. Essa versão deve incluir o título, uma breve descrição da matéria, e o link onde possa ser lida completamente. Há uma série de diferentes canais RSS que você pode usar para isso. Alguns programas só requerem que você escreva notícias e artigos em um bloco de notas e, quando colocados no editor, ele vai aparecer com a formatação necessária e pronta para upload. Seria aconselhável fazer pelo menos dez artigos para começar o seu feed.
Salvar e Carregar o Arquivo
Depois de criar seu arquivo, salve seu trabalho como um XML, RSS, ou um arquivo RDF. Agora você está pronto para carregá-lo. Carregar o arquivo usando seu programa de FTP e o coloque no seu servidor web. Este processo faz agora com que o arquivo fique legível para os agregadores de notícias RSS.
Crie um Diretório
Agora que você criou o arquivo, salvou e fez com que ele funcione, você está pronto para deixar outras pessoas o verem. O principal objetivo de um feed RSS é transmiti-lo a todos os sites que tenham o RSS habilitado. Então vá em frente e vá para um diretório onde você possa colocar o seu feed. Alguns podem exigir taxas de upload. Alguns são totalmente gratuitos.
Atualizar Regularmente
Com o RSS, você sabe que a alimentação muda automaticamente toda vez que você alterar o arquivo principal. Não deixe que o seu feed RSS fique lá parado por um mês. Adicione novos artigos. O mais emocionante é o seu tema, mais pessoas vão verificar seus feeds e visitar seu site.
Criar um feed RSS para marketing do Internet é tarefa muito simples nos dias de hoje. Mesmo as pessoas que não são habilidosas no computador podem criar feeds, com base nas etapas explicadas acima. Tudo que você precisa é a familiarização com o processo.
.