Como comerciantes, gostamos de dizer aos nossos clientes que eles precisam ter um blog. Eles são rápidos de instalar, especialmente se você tem gráficos em seu site, eles podem trazer um monte de visitantes orgânicos, levados gratuitamente até o seu blog. Nós afirmamos isso ao cliente por várias razões. A primeira razão é que os motores de busca são especialmente atraídos por conteúdo novo e os blogs oferecem uma grande saída para as empresas publicarem novos conteúdos.
A Administração
No entanto, não é tão simples. Não é só fazer a criação de um blog, colocar um post ocasional, e esperar que o público comece a vir em avalanches. Há algum trabalho que precisa ser feito de sua parte. Aqui estão algumas razões pelas quais seu blog pode estar falhando.
O mundo não gira em torno de você
Nós todos sabemos que você acha que sua empresa é grande. Por que você não? Você é o dono! Se tudo que você está postando é sobre o quão grande você é, o prêmio que você ganhou, e por que você é tão bom, você está perdendo o ponto de um blog: interagir com sua base de clientes e participar de seus interesses e necessidades.
Não Fornecer Respostas
Teoria é muito bom, e divagações são boas também, mas se você não der respostas, alguém ou direções de como realizar qualquer coisa, eles vão sair de seu blog rápido.
A Escrita Não é Interessante
Você tem assuntos em que você está interessado em escrever, mas pode não ser o que sua base de clientes quer ler. Verifique se você não está ficando muito enrolado em seus próprios interesses e usar o jargão que só faz sentido para especialistas do setor. Em vez disso, criar um personagem de marketing para cada tipo de consumidor que você tem.
Recursos
Isso vai de mãos dadas com o conceito da “teoria” acima. Enquanto colocar as suas teorias e especulações é bom, e pode, potencialmente, ter valor, você precisa se estabelecer como uma autoridade dentro de seu nicho. Não que cada post tenha que ter gráficos e estatísticas, mas sempre se valha deste recurso em seu blog para chamar a atenção de seus leitores.
Sem Apelo à Ação
Escrever um conteúdo valioso certamente conduz as pessoas ao seu blog, mas se não há nada para “fazer” quando chegam ao site e querem obter mais informações, você está completamente perdido. As pessoas sempre precisam de direção e de serem lembradas. Portanto, é importante que cada post tenha uma chamada à ação para o seu consumidor, seja o preenchimento de um formulário para um ebook, uma conferência, ou chamando para um teste gratuito de um produto.
.