Hotmail, Gmail ou Yahoo? Qual o E-mail Certo para Você?

Quando a Web cresceu para se tornar um importante meio de comunicação ainda na década de noventa,  muitos viram como uma alternativa ideal para um sistema de comunicação privada e instantânea, o e-mail. Muitos fornecedores de correio eletrônico gratuitos apareceram, no entanto, o primeiro participante importante foi a Microsoft, com o lançamento do Hotmail. A Qualcomm rapidamente lançou o Eudora, seguido pelo Yahoo e mais recentemente, o Google com o Gmail. E assim, a corrida para oferecer o serviço mais útil de e-mail começou.

Gmail

Gmail

Microsoft Hotmail

Este sempre foi o serviço de e-mail mais popular da web. E o sucesso é especialmente decorrente da enorme publicidade, tornando-se praticamente o padrão de serviço e-mail para usuários iniciantes na Internet. Podemos dizer que, o usuário iniciante quer um e-mail, ele parte para o Hotmail. Foi ameaçado por outras empresas, até o lançamento do Gmail. Há pouco tempo atrás, o Hotmail fornecia um limite de armazenamento de míseros 2 MB para a caixa de mensagens. No contra ataque, o Gmail lançou uma enorme caixa de entrada de 1 GB para o seu correio eletrônico.

Hotmail

Hotmail

Muitos não gostam do Hotmail. É mais lento do que outros provedores para carregar as páginas. Os anúncios aparecem por todos os lugares. Mesmo com 250MB de caixa de entrada, a capacidade continua a ser pequena em comparação com os e-mails da Google e do Yahoo. Sendo o mais importante fornecedor de correio eletrônico, provavelmente seja o mais visado por hackers e usuários não autorizados.

Google Gmail

Lançado em fase beta somente em 01 de abril de 2004 (não, não foi uma piada), o Gmail fez história no e-mail gratuito, quando anunciou que seu novo serviço de correio apresentaria 1GB de armazenamento de correio eletrônico gratuito. Essa capacidade foi uma covardia em relação ao que o Hotmail oferecia, e superior também, ao que o Yahoo fornecia naquele momento.

Yahoo

Yahoo

O Gmail já tem uma interface clara e rápida, com características muito fáceis de usar. É bom de armazenamento, mas poucos usuários vão desfrutar de toda a capacidade de espaço. Os filtros de spam são bons, mas os do Hotmail são melhores.

Yahoo Mail

O Yahoo Mail é atualmente o segundo maior fornecedor de e-mail no mundo, atrás apenas do Hotmail. Mais velho do que o Gmail, deu 4 MB de caixa logo no lançamento para clientes gratuitos, o dobro do que oferecia o Hotmail. Para competir com o Gmail do Google, o Yahoo elevou sua capacidade de correio eletrônico para 1GB também.
O Yahoo Mail é um serviço robusto de e-mail. Os anúncios são significativamente menores e menos intrusivos do que os do Hotmail, e não é contextual, como o Gmail. A interface é mais lenta que a do Gmail e mais rápida do que à do Hotmail. Tem excelentes barreiras de spam e filtros de vírus, e também funciona muito bem com produtos do Yahoo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internet

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • esto e bwe da fixe

    saydi alexandreNome 14 de julho de 2013 14:47
  • Legal, mais me sinto bemç mais tranquilo com o gmail

    Ledson 17 de outubro de 2013 6:12
  • O AMOR É UMA FONTE DIVINA! QUANTO MAIS UZAMOS E PRATICAMOS ELE AUMENTA! CADA VEZ MAIS!!!

    AVELAR DE SOUZA 3 de março de 2014 21:45
  • EU PREFIRO O GMAIL.

    AVELAR DE SOUZA 4 de março de 2014 0:08

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.