Vantagens e Desvantagens Das Redes Sociais

A popularidade das redes sociais é realmente grande atualmente. Tanto os desenvolvedores como os usuários têm notado isso. Apesar disso tudo, muitas vezes as pessoas ainda não conseguem imaginar como tudo seria sem as redes sociais on-line e comunicação. Mas esta é uma tendência boa ou ruim? Neste artigo vamos tentar ajudar a responder esta pergunta.

Desvantagens

Desvantagens

Vantagens Das Redes Sociais:

1. As redes sociais nos proporcionam muito em comunicação, pois permitem conexões com um monte de gente. Não é nenhum segredo que a comunicação virtual se tornou muito mais atraente para muitas pessoas. E, em tempos de atualização social, uma grande quantidade de pessoas estão solitárias, e para eles a comunicação on-line é essencial.

2.A busca pelos colegas sumidos e por velhos amigos. A rede social nos dá a possibilidade de encontrar velhos amigos que mudaram de cidade há muito tempo, colegas e até familiares. Podemos nos comunicar com eles nas redes sociais e se encontrar na vida real. Alguns anos atrás, apenas poderia se sonhar com tal possibilidade.

Rede Social

Rede Social

3. Encontrar novos amigos e conhecer novas pessoas. As redes sociais oferecem grandes possibilidades de namoro. Devido a grande quantidade de usuários, as redes sociais fornecem a possibilidade a todos os membros de descobrirem amigos de acordo com seus interesses e hobbies.

4. Possibilidades incríveis para encontrar ofertas de emprego. As redes sociais podem ser bem utilizadas como anúncios de internet e olhando para o número de visitantes, são anúncios muito eficazes.

As Desvantagens Das Redes Sociais

1. A informação distribuída na rede social pode ser usada por qualquer pessoa, sem que os usuários sejam informados sobre isso.

Vantagens

Vantagens

2. As informações de contato podem ser usadas para spam.
3. Às vezes, as redes sociais podem, inclusive, prejudicar famílias e parentes próximos. A explicação aqui é simples: os usuários que estão muito interessados em redes sociais gastam todo o tempo livre on-line e não prestam atenção às suas famílias. Neste caso, o hobby estraga relacionamentos reais.
4.Os pais devem cuidar do tempo que seus filhos passam na internet.
5. O vício. Um grande número de pessoas não podem passar um dia sem visitar a rede social. A ausência de internet torna-se um desastre e as pessoas ficam viciadas na comunicação online.

Em geral, a atitude em redes sociais pode variar dependendo das pessoas e da situação em si, mas elas conquistaram uma grande parte da internet e estão apenas em desenvolvimento.

Hoje, muitas pessoas simplesmente não conseguem imaginar a vida sem as redes sociais, e o número de seus membros ainda está crescendo hoje em dia. Entretanto, a questão principal aqui é encontrar um caminho de como utilizar todas as vantagens que as redes sociais dão a todos, mas não se esqueça da vida real.

9 comentários

  1. Me ajudou muito.
    -Obridooo’

  2. Redes sociais são boas para mandarem recados, agora contato bons são os cara a cara ou telefônico, que são totalmente diferentes cheios de vida.

  3. Muuuito bom me ajudou para cara,ba

  4. me ajudou no trabalho kkk

  5. as redes sociais sao muuuuuuito boas mesmo i tem ajudado muito mas tambem e mal quando utilizamos de uma maneira erreda

  6. Excelente post!
    Tudo possui vantagens e desvantagens, então resta a nós, usuários da rede, termos consciência de quais as melhores formas de desfrutar das coisas boas e evitar as ruins, sem que, para isso, seja necessário deixar de utilizá-la ou alterar sua rotina baseada nela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>