Quais Carros Podem Ser Uber? Quais Anos e Modelos?

A Uber é uma das maiores empresas de mobilidade urbana sem ter um único carro, isso somente é possível pela formação de uma rede de motoristas parceiros. Conforme a região os requisitos para se tornar motorista da Uber variam, mas de maneira geral é necessário ter a observação “Exerce Atividade Remunerada” (EAR) em sua carteira de habilitação assim como passar por checagem de antecedentes criminais.

Também é necessário ter um smartphone compatível com o aplicativo, os veículos utilizados para prestar o serviço podem estar em nome de terceiros e ser alugados junto a parceiros da empresa que oferecem desconto. Confira a seguir mais detalhes sobre os carros que podem ser usados em diferentes categorias da Uber.

Carros Para UberX

Uma das categorias com preço mais em conta da Uber é perfeita para quem precisa se locomover pela cidade cotidianamente. Os carros devem ser de ano/modelo a partir de 2008, essa regra só muda para as cidades de São Paulo, São José dos Campos e Rio de Janeiro cuja legislação exige que sejam a partir de 2011. Também é necessário que os carros tenham 5 lugares e 4 portas. Carros adesivados, com placa vermelha, caminhonetes, vans e pick-ups não são aceitos para Uber e não há exceções.

Carro Para UberX

Carro Para UberX

Carros Para Uber Juntos

Categoria em que os passageiros que estão indo para uma mesma direção podem compartilhar o mesmo carro pagando menos na viagem e reduzindo o número de veículos no trânsito. Em termos de exigências são necessários os mesmos requisitos solicitados para o UberX.

Carros Para Uber Select

Nessa categoria os passageiros viajam em carros mais novos de maneira a ter mais conforto, contudo, o preço é cerca de 20% mais caro. Os requisitos variam de cidade para cidade sendo importante verificar o texto específico para a sua localidade.

Uber Select

Uber Select

Carros Para Uber Black

Passageiros que desejam mais conforto podem optar pela modalidade Uber Black, a primeira lançada pela empresa no mundo. Os carros dessa categoria devem ser sedans de alto nível e pretos. O veículo deve ter um bom espaço interno e bancos de couro, além disso, deve ter 4 portas e 5 lugares, ar condicionado, ser sedan ou SUV.

Veículos Para Uber Eats

A Uber conta com um aplicativo de mobilidade e outro de entrega de refeições, o Uber Eats. Basicamente esse app oferece um serviço de entrega em parceria com restaurantes. O serviço pode ser prestado com carros, bicicletas ou motos. É importante ler com atenção o regulamento de cada categoria no site da Uber para ter certeza que se enquadra em todas as exigências.

Uber Eats

Uber Eats

Por Que Tantas Exigências?

Os requisitos são pensados para tornar o serviço melhor para o cliente de maneira a fidelizá-lo. Estabelecer uma clientela recorrente é positivo tanto para a empresa quanto para os parceiros. Também são exigidos os antecedentes dos parceiros para que a companhia tenha certeza de estar garantindo a segurança dos seus clientes. É bastante importante que haja essa relação de confiança entre quem usa o serviço e quem oferece. O conforto também é uma questão bem relevante para a Uber.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internet

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.