Os toques para telefones celulares têm uma história própria. A evolução desses toques é muito interessante, uma vez que estes passaram por uma longa jornada até atingir todo o patamar de popularidade que possuem hoje. Os telefones móveis são o gadget mais utilizados do homem moderno, e vieram com diversas outras ideias, a fim de tornar esta invenção mais atraente. Há tantas coisas que foram se abrindo com o nicho do telefone celular, e os toques são um segmento de negócio. Neste artigo, vamos observar a viagem que os toques de telefone celular passaram até este momento.
Um pouco de história
A história dos toques de celulares não é tão antiga quanto o telefone celular. Ao contrário, eles se desenvolveram ao longo da década recente. A evolução desses toques começou a partir de 2001, na Finlândia. Este é o local de onde o uso de toques de celulares se originou. No início, era apenas a montagem de certas notas musicais para criar o toque do celular. Esse foi o passo principal e fundamental para o sucesso dos toques e, a partir daí, os toques começaram a evoluir, atingindo o istmo onde estão hoje.
Toques monofônicos
Os toques monofônicos foram o passo seguinte da história, após a criação textual das notas musicais. Estes toques chamaram a atenção do mundo inteiro, especialmente dos que usavam celulares. Essa criação foi feita em 2002 e é dito que o regime sequencial de sons musicais é produzido em uma única nota de uma vez. Os fabricantes de celulares começaram a colocar toques monofônicos como atrativo de jogos de celular que estava produzindo naquele momento. Ela ganhou muita popularidade, num curto espaço de tempo.
Toques polifônicos
Depois disso, veio a fase de toques polifônicos. Estes foram como uma tempestade arrebatadora. Estes tons envolvem a produção de notas musicais que variam de 16 a 40 tons. Foram um grande sucesso e se tornaram muito populares entre os usuários de telefones móveis à época. Ter um toque polifônico era como adicionar um recurso muito atraente para o telefone celular. Muitas canções e composições musicais tomaram a forma de toques polifônicos e podiam ser ouvidos em aparelhos de telefone celular diferentes.
Última geração
A fase final, que está rodando atualmente nos celulares é o chamado “toque true tone”. É a última palavra em matéria de qualidade que estes toques alcançaram. Pode ser um som de um cão latindo, como pode ser o riso de um bebê. Estes também incluem músicas em mp3, em que você pode selecionar as canções de sua escolha e definir como seu toque. Então, essa é a história dos toques do telefone celular, uma viagem em dez anos por quatro famílias de toques diferentes.