Você nunca pode subestimar o desejo do consumidor de impressionar os seus mais próximos com o melhor e mais recente gadget. O gadget mais recente de hoje e que por isso está mais na moda é o tablet, que muitos dizem que substituirá o laptop dentro da próxima geração.
Será Que é Por Aí?
Os tablets são simplesmente um híbrido entre o computador, o laptop e o smartphone, uma espécie de smartphone aprimorado ou laptop reduzido, que tenta combinar as melhores características de cada um dos aparelhos, mas acaba deixando de fora o que faz cada um desses dispositivos únicos, especiais, e acima de tudo, práticos em suas atuações.
Um tablet não é nem tão poderoso quanto um laptop, nem tão portátil quanto um telefone. É mais um acessório do que qualquer outra coisa, e as vendas dos iPad 2 (muito menores do que as do iPad 1), mostram que a realidade é pouco sólida em relação ao futuro deste gadget na opinião do público em geral.
Características
Tenha em mente que não há nada ruim nos tablets, no que diz respeito à sua utilização. Se o laptop ou o smartphone não existissem, o tablet com certeza estaria na lista dos melhores equipamentos desenvolvidos na era da informação.
No entanto, o tablet foi construído em resposta à demanda do consumidor por algo mais poderoso do que um smartphone. Naturalmente seria o notebook, que tem tudo que o tablet tem, além de um teclado para que você possa utilizar todos os recursos de um PC desktop comum.
É claro que você pode conectar um teclado em um tablet, mas isso é possível apenas como um periférico do dispositivo, não uma funcionalidade integrada.
O PDA
Se você se lembrar, há cerca de uma década, havia outro dispositivo que as pessoas pensavam que era a menina dos olhos naquele momento. Na época, todo mundo queria esse dispositivo, em especial os profissionais que necessitavam estar online em trânsito, simplesmente tinham que ter um, se necessário ou não.
E onde está ele hoje, alguém pode se perguntar? Isso mesmo, ele se transformou no smartphone. A boa notícia sobre os tablets é que ele traz à tona algumas tecnologias que podem ser direcionadas tanto para o computador portátil como para o smartphone.
Os tablets estão sendo bons para o futuro da tecnologia. No entanto, por si mesmos, eles simplesmente não são úteis o suficiente para justificar serem mantidos por um longo período de tempo no mercado de tecnologia. Uma vez que a novidade acabar e as pessoas voltarem aos negócios, ao invés de tentar impressionar aos outros, o tablet provavelmente irá seguir o caminho do PDA e se integrar a algum outro tipo de tecnologia que seja mais útil e funcional.