O Microsoft Outlook é o cliente de e-mail mais utilizado no mercado, devido ao fato de ser amplamente difundido em quase todas as organizações.
Existem algumas maneiras que você pode melhorar a usabilidade e o fluxo de trabalho com o seu Outlook. A primeira coisa que a maioria dos usuários não sabe, é que a Microsoft alerta aos usuários para não manterem os arquivos PST maiores que dois gigas. Se o seu PST passa dessa marca, você pode se arriscar a perder alguns dados e o Outlook irá começar a executar mais lento e até mesmo causar o travamento do sistema. Neste caso, há uma ferramenta disponível nos fóruns da Microsoft que divide os arquivos PST grandes em arquivos menores.
Sinais De Fadiga Do Outlook
Quando o seu Outlook começa a ficar sobrecarregado, ele fica muito lento na sua execução ou não consegue abrir pastas, aí você terá que escanear seus arquivos PST para verificar o que está acontecendo. Para fazer isso, use a ferramenta Scanpst.exe localizada em Arquivos de Programas, na pasta Office 14, dentro do diretório do Microsoft Office. Dependendo do seu tamanho de pasta, uma varredura de erro pode levar até 30 minutos, mas deve resolver a maioria dos erros.
Atalhos
Você também pode usar atalhos de teclado para ações comuns no Outlook para acelerar o tempo que leva para realizá-las. Você pode criar um novo e-mail pressionando CTRL + N e ALT + S para enviar. Quando você quiser encontrar um contato dentro do seu catálogo, mas não sabe seu endereço exato, apenas parcialmente o endereço de e-mail, você pode apertar CTRL + K e se o contato for encontrado, seu e-mail será automaticamente preenchido. Além disso, você pode usar atalhos durante a digitação para melhorar o fluxo de trabalho. Atalhos simples como CTRL + B para ativar / desativar fonte em negrito ou CTRL + I para itálico, CTRL + U para texto sublinhado vai ajudar muito.
Recuperando Itens Excluídos Por Acidente
Outra coisa que você talvez não saiba sobre o Outlook, é que a recuperação de itens excluídos não é ativada por padrão. Você terá que executar algumas modificações no Registro para ativar esse recurso. Para iniciar, pressione a tecla Windows + R. Na caixa de comando, digite regedit. No editor de registro vá a “Meu Computador \ HKEY_LOCAL_MACHINE \ Software \ Microsoft \ Exchange \ Client \ Options”. Você vai criar aqui uma nova chave de registro. Basta ir ao menu “Editar”, localizar a seção “Novo” e clicar em “Valor DWORD”.
Tipo “DumpsterAlwaysOn”. Para esta entrada recém-criada, defina o valor de “DWORD” para 1. Uma vez feito isso, reinicie o Outlook. Esta opção vai permitir que o Outlook consiga recuperar itens excluídos até mesmo da “pasta Itens Excluídos”.
Estes textos e gravuras apresentados promnove um RESFRESCO À NOSSA ALMA das exigências do cotidiano , nos alegra, nos coloca à reflexão, induz a sairmos da pressão, da tristeza, evoa lembranas enfim uma série de inumeráveis situações …
Mas a idéia é válida
Parabéns pela criatividade e SUCESSO em sua caminhada
BY