Selecione a Marca:
A indústria de impressoras está repleta de marcas diferentes, e cada uma tem a sua particularidade. Por exemplo, a Hewlett-Packard tem uma linha muito abrangente de modelos, e é famosa pela sua qualidade, excelente desempenho, consumíveis de fácil acesso, mas a maquinaria e os preços destes suprimentos são relativamente elevados.
A Epson domina o campo de impressoras matriciais, enquanto Epson e Canon são concorrentes de peso nas impressoras jato de tinta. Já a nova Fuji Xerox é muito vantajosa nas impressoras laser a cores, enquanto a Kyocera está na liderança quando se fala de impressoras de alta qualidade a laser.
Velocidade De Impressão:
É um dos indicadores mais importantes para determinar a eficiência da impressora, ou seja, uma maior quantidade de impressão exige velocidade elevada de impressão. Tomando o desenvolvimento da empresa em consideração, a quantidade de impressão pode estar aumentando, portanto, as máquinas que são capazes de imprimir mais do que a quantidade atual devem ser consideradas, no caso de a impressora estar fora de uso por não poder cumprir a quantidade de impressão.
Laser Ou Jato?
Se é para uso da empresa, as impressoras a laser dão ar mais profissional, enquanto o jato de tinta minimiza os altos custos de suprimentos. Se a impressora é para uso comum, deve ser conjugada com uma placa de rede, para que todos façam suas impressões. E se a impressão a cores é necessária, as impressoras laser a cores são hoje uma boa opção, uma vez que o preço atual da impressora laser a cores é próximo do jato de tinta.
A tecnologia laser pode imprimir os efeitos fotográficos em papel normal, (a impressão a jato de tinta requer papel fotográfico), e os seus suprimentos são de baixo custo.
Multifuncional Vale a Pena?
No mercado atual, a variedade de periféricos “enchem” os olhos, e torna uma tarefa difícil escolher. O melhor conselho, é que se o modelo é para escritórios domésticos ou para menos de 3 usuários, recomenda-se comprar impressora multifuncional jato de tinta a cores (que faz impressão, fax, cópia e digitalização num único modelo).
Propõe-se a comprar uma máquina multifuncional a laser se pelo menos 10 pessoas forem a utilizar no escritório, para uma maior carga da máquina e materiais mais baratos.
Geralmente, não é recomendado comprar uma máquina multifuncional muito simples porque se houver mais do que 10 pessoas para utilizá-la, a máquina pode não aguentar o uso, e pode causar a não realização dos trabalhos de impressão de vários documentos. Pode também evitar uma grande quantidade de trabalho depender do equipamento e assim impedir a quebra de rotina, se a máquina for preparada realmente para o trabalho proposto.