A maioria das pessoas pensa no Facebook principalmente como uma rede social voltada totalmente para o lado pessoal e todos sabemos disso, porém, rapidamente se tornou uma ferramenta muito eficaz para os negócios. Devido à sua estrutura e quantidade de pessoas interligadas, o Facebook consegue muito mais flexibilidade e capacidade do que qualquer outra rede social, como o Twitter ou LinkedIn, podem permitir.
Faca de Dois Gumes
No entanto, esta incrível amplitude de recursos também pode ser uma fraqueza do Facebook. Para se valer desta ferramenta muito interessante, há a obrigatoriedade da criação de um site dentro da página. Como você saberá o que funciona bem para o seu negócio e por onde começar? Uma coisa que ajuda sempre é pesquisar os casos de empresas de sucesso. Neste momento, as empresas estão tentando descobrir como usar o Facebook para seu bem. Esta é a sua chance de se conectar com seus clientes de uma maneira totalmente nova e construir poderosos defensores. Você quer fazer o certo! Uma página simples e com a sua marca não vai adiantar mais para ninguém, a não ser para você.
Boas Ideias
Ter algumas ótimas ideias sobre como fazer páginas dentro do Facebook funciona bem para os negócios, e elas sempre aparecem a partir desses estudos. O Facebook permite que seus usuários interajam e pratiquem as ações pretendidas. Os perfis de empresas vencedoras em seus ramos de atuação têm algumas grandes ideias que realmente levaram os usuários a interagir, e mais importante, serem clientes recorrentes das páginas da empresa. Você não deve começar este importante esforço no escuro, totalmente sozinho. A melhor maneira de fazer alguma coisa é descobrir o que funciona para os outros, e o que seus concorrentes andam fazendo. Destas importantes fontes de informação, você pode ser criativo e adicionar suas próprias técnicas e táticas para o sucesso.
Uma Avenida de Tráfego
A sua página do Facebook, em muitos aspectos, funciona como uma página de destino para o seu negócio, por isso é importante que você compreenda como direcionar o tráfego para ela. As empresas que perceberam e anotaram esse desenvolvimento registraram um aumento de até 350% no seu tráfego. Uma analogia interessante é como as empresas estarão abordando a integração anunciada recentemente com o Skype. Poderia uma página no Facebook com o serviço de atendimento ao cliente ou mesmo um televendas baseado no Skype sem estarem muito distantes da realidade? Se você é proprietário de uma empresa, você precisa configurar uma página de Facebook para o seu negócio. Com milhões de usuários, cresce o risco de ser deixado para trás pelas redes sociais como o Facebook. Eu acho que esses estudos de caso pode ajudar a guiá-lo em busca do caminho certo a trilhar.