Blogs Femininos

Blogs Femininos

O direcionamento de mídias na era atual é uma realidade cada vez mais presente em nossas vidas – não basta que haja um blog sobre um assunto: existe algo sobre aquele assunto, direcionado para cada fase da vida e, quase sempre, para cada “tribo” de cada fase. É como se não bastasse mais apenas falar sobre, por exemplo, a poluição – há que se tratar do assunto sob diferentes perspectivas, e de diferentes maneiras para que todas as pessoas encontrem algo com o qual possam se identificar e, assim, criar um público para esse ou aquele determinado blog.

Uma das maiores vertentes atuais são os blogs chamados “femininos” – blogs direcionados para mulheres adultas, com gostos diferentes de adolescentes, e visões de mundo diferente dos homens, para s quais o público só faz crescer. No entanto, ao contrário do que se pensa, nem só de esmaltes e maquiagem vive o mundo dos blogs femininos.

Neste link aqui, por exemplo, é possível encontrar uma lista com 100 blogs chamados “femininos” – não apenas escritos por mulheres, mas também voltados para as mulheres. No Top 100 dos melhores blogs deste gênero, estão blogs sobre política, economia, trabalho, negócios, carreira, feminismo e – também, por que não? – maquiagem, educação, cabelos e moda.

Blogs Femininos

Blogs Femininos

O importante ao nos depararmos com uma lista assim é perceber que, apesar de serem chamados femininos, estes blogs tem um certo apelo tanto para mulheres quanto para homens – principalmente porque seus assuntos são mais abrangentes, e passíveis de diferentes interpretações com diversos pontos de vista.

Assim como os blogs mais associados como blogs femininos – esmaltes, maquiagem, dietas, cabelos, receitas, artesanatos e similares – são, em grande parte, escritos e lidos por homens, também os blogs femininos são lidos e aproveitados por eles em outras esferas, como música, cultura, negócios e economia.

As esferas entre blogs femininos e masculinos – ou mesmo femininos e blogs genéricos, já que o termo “blog masculino” raramente é usado – parecem ter se tocado mais de uma vez, o que e prova do crescimento da aceitação da mulher na sociedade em que vivemos, e também a manifestação de que as mulheres estão, sim, em pé de igualdade com os homens em muitas situações.

O fato de ser bem mais comum encontrar blogs e sites voltados para o público feminino, e não declaradamente o masculino, também fala muito sobre a vontade de bloggeiros em geral de agradar as mulheres que são, afinal de contas, parte de seu grande público.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internet

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.