Se você estiver usando a Internet por qualquer período de tempo, você provavelmente já deve ter visto mais de uma das centenas de hoaxes (boatos) que estão flutuando em torno do ciberespaço. Na verdade, muitas destas meias-verdades e os mitos definitivamente fazem muito tempo que acontecem, quase tanto como a palavra “Internet” tem sido uma parte de nosso vocabulário.
Claramente, o crescimento explosivo da Internet tem criado uma parte equitativa de boatos, mentiras e mitos, e agora é a vez de um dos sites mais populares da Internet, o Facebook. Com mais de 250 milhões de usuários, é natural que algumas fábulas sobre o Facebook tomem forma.
O Serviço do Facebook Deixará de ser Gratuito
É difícil encontrar produtos, serviços de graça, por isso é natural que as pessoas suspeitem que o Facebook pode começar a cobrar pelo seu serviço. O repórter Farhad Manjoo salientou em sua coluna na Revista Slate que, se 5 por cento dos usuários do Facebook concordaram em pagar US$ 5 por mês para o serviço (com os demais usuários sendo rebaixado para contas limitadas), o Facebook pode gerar centenas de milhões de dólares por ano em taxas de adesão sozinho.
Felizmente para os usuários do Facebook, atualmente a empresa não tem planos de começar a cobrar pelo serviço. De acordo com uma entrevista para a Business Week Facebook, o CEO da Facebook, Sheryl Sandberg, diz que o serviço é rentável e cresce rapidamente com base apenas na força das suas receitas de publicidade. Assim, embora seja difícil olhar para o futuro e dizer com certeza qual é o modelo de negócios que o Facebook será semelhante, por enquanto, os viciados em Facebook pode manter seu dinheiro em suas carteiras, quando eles fizerem logon.
Fundador do Facebook Roubou a Idéia de uma Universidade
Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook, era um nome familiar, quando Zuckerberg foi contratado para fazer alguma codificação para os colegas de Harvard a partir de um site chamado Harvard Connection. O site foi concebido para ajudar os estudantes universitários da rede com o outro, uma premissa muito semelhante à do Facebook. O resto da história depende de quem você perguntar. Os estudantes antigos de Harvard Connection alegam que Zuckerberg deliberadamente abusou de seus deveres de programação para que ele pudesse criar um site com a mesma premissa.
Zuckerberg, por outro lado, afirma que sua inspiração para o Facebook surgiu da reação de Harvard para Facemash, seu site anterior. Facemash tinha uma premissa muito simples, permitindo que alunos de Harvard para comparar e classificar as fotos uns dos outros. O sucesso imediato do site deu uma visão à Zuckerberg no recurso de seguir amigos e conhecidos online. De lá, Zuckerberg afirma que, considerando o estouro em torno da rede social na época, a idéia do Facebook era uma extensão natural do seu trabalho anterior.
Então, qual é a verdadeira história? Depois de uma longa batalha legal entre os fundadores de Harvard Connection (agora chamada ConnectU) e Zuckerberg, o assunto acabou por ser resolvido fora do tribunal. De acordo com uma publicação lançada pelos advogados da Harvard Connection, o Facebook concordou em pagar US $ 61 milhões em dinheiro e ações para selar o acordo.
Boa Tarde
Rafael
Estou passando para retribuir a visita.
Aceito sua proposta quando puder entre em contato.
Aceita parceria de troca de links?
Estou reformulando o meu Blog Parceiros.
Um Abraço
Roberto