Há uma série de fatores a ter em mente ao escolher um site, desde a integridade até detalhes como a codificação e qualidade do seu design, momento em que entram em cena fatores como as opções de cores. Enquanto as imagens devem ser grandes e atraentes, o que não deve diminuir a sua atenção é o fato de que o texto deve ser legível e fácil de se entender, mais particularmente ainda se o caso for texto para blog.
Escolhendo as cores certas
Uma boa empresa de design de sites deve ter uma carteira de clientes, a qual fique disponível para que os seus futuros clientes possam ver o que faz de melhor. Dentro deste portfólio devem haver exemplos de uso de cores para aumentar a usabilidade geral de um design, assim como a sua beleza estética.
Usar uma cor consistente em todo o site, bem como se concentrar em um pequeno conjunto de cores que complementam uma a outra dentro das imagens utilizadas no design e conteúdo impresso, são ações que ajudam a garantir que os visitantes estejam confortáveis durante a visita ao site.
Estudos têm mostrado sistematicamente que os usuários da web reagem mal ao visualizar cores brilhantes, assim como cores que não se combinam. Por exemplo, aqueles que procuram um novo web design nunca devem escolher uma empresa que mistura cores neutras com cores neon, ou que coloca texto brilhante e colorido em cima de um fundo preto.
Pense nisso como um jornal: o contraste é bom para o texto, e cores suaves são boas para as imagens. A combinação desses fatores garante que os leitores regulares não tenham que forçar os olhos, piscar constantemente ou usar seus óculos para ler as novas atualizações do blog.
Imagens devem ser utilizadas, mas não dominar a página
Uma das maiores tendências entre as empresas produtoras de projetos de websites é a utilização de imagens grandes e ousadas para atrair usuários em torno do conteúdo de um site. Isso é realmente eficaz e segue uma máxima da mídia de impressão: coloque a imagem maior acima da dobra para atrair usuários para o conteúdo que está escrevendo.
Quem procura um web designer, certamente deve escolher uma empresa ou um profissional que seja ponderado na elaboração e aplicação de imagens e outros objetos atraentes para as suas páginas.
Porém, você não deve escolher quem não tenha aprendido o equilíbrio adequado entre as imagens e os textos. Lembre-se: a menos que seu site seja uma galeria de fotos, um bom web designer não deve fazer com que o seu projeto pareça como uma exposição. Procure alguém que tem experiência na concepção de conteúdos para blogs, pois esses são os profissionais que melhor sabem como equilibrar grandes imagens com conteúdo textual de grande impacto, assegurando que a imagem seja um mero coadjuvante e não a atração principal.
Muito bom!
Este conteúdo é de qualidade.