HTML 5

HTML5 é a versão mais recente da Hypertext Markup Language (HTML), o código por trás de uma página web. Ele também usa tags de marcação para descrever a página. O conceito de HTML5 foi iniciado em 2003 e ainda está como um rascunho. A presente norma tem bugs e estima-se que o padrão será concluído  até 2022. O objetivo do HTML 5 é livrar-se de plugins adicionais que usamos para carregar uma página web. Muitos sites animados fornecem plugins para apoiar o seu player de vídeo.

HTML 5

HTML 5

O HTML 5 está trabalhando para fornecer um player de vídeo de alta qualidade, animações, e players de música que também podem ser utilizados para construir aplicações web de ponta. HTML 5 é uma plataforma de código aberto e não há necessidade de se pagar por nada. É também uma plataforma padrão, onde quando você cria um site utilizando-a, pode ser usada em qualquer máquina, como o computador, tablet PC, iPad, iPhone etc. As versões do HTML e da utilização de HTML5 no mundo real: Anteriormente, quando foi criado, o HTML foi utilizado para o layout de página simples. A primeira versão era o HTML 2.0, que tinha todos os elementos que suportam uma página hoje, mas faltavam algumas extensões, como o suporte, tabelas e alguns outros atributos. A segunda versão foi o HTML 3.0, uma versão que nunca foi implementada. A versão citada anteriormente serviu para atualizar os recursos e serviços do HTML.

HTML 5

HTML 5

A terceira versão foi o HTML 3.2, este foi o segundo lançamento oficial da segunda versão do HTML. A versão teve muitas mudanças, apoiou tabelas e outros atributos que faltavam no HTML 2.0 em uma versão suportada por todos os browsers. Na versão algumas extensões faltavam, como os frames. A quarta versão foi o HTML 4.0, versão que saiu com o suporte à todas características que faltavam na versão HTML 3.2.  A quinta versão, que é a versão atual em curso, é a HTML 4.01. Ela suporta a maioria das extensões e também novas funcionalidades, como suporte a CSS, forms e JavaScript. A versão prestes a ser lançada é o HTML5, com uma grande mudança que também pode ser usada para escrever aplicações que podem lidar com vídeo de alta definição e gráficos extraordinários.

HTML 5

HTML 5

Todos os navegadores: Firefox, Safari, Chrome, entre outros, suportariam o HTML5. HTML5 vs Flash: Um plug-in foi usado para animação e coisas de pequena escala na web dos sites. Nós costumamos instalar o plugin do flash para ver  animações. Isso foi bom para pequenas aplicações baseadas na web, mas quando se tratava de nível empresarial, não poderia ser implementada. A primeira coisa sobre HTML5, para desenvolvedores, é que o código é menor. Não há novos atributos adicionados. Além disso, muitos validações foram adicionadas. O HTML5 dá acessibilidade, ou seja, você pode implementar o seu código para a sua aplicação em qualquer máquina. Principalmente, suporta os formatos de áudio e vídeo que pode superar o Flash.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internet

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.