Lojas Virtuais Que Vendem de Tudo

Nós já temos conhecimento que a internet é um grande lugar para fazer transações financeiras, não é verdade? Pois bem. Durante muitos e muitos anos, os seres humanos não utilizavam nem dinheiro para fazer essas transações: eram utilizados de alimentos a outros tipos de bens que poderiam ter algum valor agregado.

A internet, como muitas pessoas bem podem saber, era um projeto militar que não tinha muito envolvimento com  um projeto de se tornar acesso civil. Ela foi desenvolvida em uma época onde o planeta se encontrava em uma Guerra Fria bastante séria entre a URSS e os EUA.

Guerra Fria

Guerra Fria

A partir do desenvolvimento desta, os militares estadunidenses conseguiram descobrir algo que poderia substituir a internet de modo mais fácil e ainda ser mais efetivo: o GPS. Dessa maneira, a internet foi lançada ao público civil a partir dos anos 1990, sendo desacreditada por alguns setores da sociedade, inclusive os da mídia.

O que se vê hoje é que a internet é, além de provedora de mídia, democratizando o acesso à informação rápida e de praticamente qualquer lugar do planeta, ainda é um mercado muito animador para movimentar a economia do planeta .Em 1994, por exemplo, foi fundada a primeira loja virtual, que prometia vender livros on-line, com a entrega no endereço desejado. Essa empresa, no qual muitas pessoas não davam absolutamente nada, hoje em dia é a gigante Amazon.

Amazon

Amazon

Será que a venda pela internet é, realmente, interessante? Basta olhar no Google e ver a enorme quantidade de empresas que realizam mercado online com, praticamente tudo: maquiagens, perfumes, óculos, eletrônicos, eletrodomésticos, materiais de construção, enfim.

No nosso artigo, você vai conhecer algumas lojas que vendem de tudo na internet, bem como, também algumas informações bastante interessantes sobre. Vamos lá?

Lojas Virtuais Brasileiras

As lojas virtuais brasileiras não devem em nada às estrangeiras, pois são muitas as opções de compra que eles oferecem. As mais famosas, obviamente, são as extensões do varejo tradicional que possuí lojas físicas por aqui, como Magazine Luiza, Casas Bahia, Ponto Frio, entre outras. Apesar de os eletrônicos serem sempre os centro das atenções no Brasil, sabia que não são somente eles que são mais procurados por quem compra em loja online?

Loja Virtual - Magazine Luiza

Loja Virtual – Magazine Luiza

Segundo levantamento do Meliuz, os itens que são mais procurados pelas pessoas ao considerarem uma loja online são os seguintes:

*biquínis e lingeries, que se explica por serem leves (assim como medicamentos), o que facilita tanto no transporte quanto no peso dos produtos, o que colabora para o frete ser barato (ou, em alguns casos, nem existir). Além disso, por conta de ser mais fácil de sua compra, estas são sempre mais realizadas, o que favorece e aquece esse tipo de mercado. Porém, o problema é que, por conta de ser um item de vestuário, frequentemente há mais devoluções ou trocas.

*bijuterias, por ser um item de baixo peso, como já dito acima. Sendo um item de consumo essencialmente feminino, é sempre requisitado pelos baixos preços, sendo uma maneira de conseguir dinheiro rapidamente. O problema, novamente, persiste nas trocas constantes que são realizadas.

Meliuz

Meliuz

* Perfumes, nas quais as marcas estrangeiras são sempre as mais requisitadas e procuradas, já que na internet os preços praticados são bastante animadores se comparados aos praticados nas lojas físicas. Com um peso relativamente baixo também, não ocorre de acontecer muitas trocas, diferente das opções acima.

A dica dada para quem quer abrir uma loja online é poder capturar a essência do mercado, ou seja, pesquisar o que é que está sendo necessário e qual que é a demanda que o consumidor online está querendo para si.

Lojas Virtuais Que Vendem de Tudo

É até bastante incrível imaginar que uma loja possa concentrar tudo o que a gente pode imaginar, não é verdade? Antes do estouro das lojas virtuais, no fim da década de 2000 e início da década de 2010, nós tínhamos os hipermercados de marcas como o Carrefour e o Pão de Açúcar, que vendiam desde barras de cereais a até televisores. Ou seja, era verdadeiros centros de compra que reuniam praticamente tudo o que poderíamos imaginar. Na década de 2010, com o avanço do comércio online, esse tipo de loja entrou em desuso, o que fez com que muitas parassem de vender muitos tipos de produtos e reorganizassem suas vendas. Mas ainda se caracterizam como grande centro de vendas.

Alguns hipermercados ainda vendem de tudo, assim como antigamente, mas de maneira mais comedida. Algumas estão preferindo migrar alguns departamentos para a venda online, pela diminuição dos custos.

*Lojas Americanas

Lojas Americanas Virtual

Lojas Americanas Virtual

Grande conhecida do público por oferecer doces e guloseimas abaixo do preço, as Lojas Americanas desembarcaram na internet promovendo, além dos itens que a consagraram, outros itens, como eletrônicos, livros, cadernos, enfim. Tendo um preço bastante condizente com que o projeto de internet quer fazer, as Lojas Americanas vem crescendo em número de lojas físicas no país.

É bastante notória as promoções realizadas por ela em relação aos seus produtos alimentícios, chamando sempre a atenção do consumidor.

*Carrefour

Carrefour Virtual

Carrefour Virtual

O francês Carrefour, que era a sensação dos hipermercados no Brasil durante as décadas de 1990 e 2000 foi um dos primeiros a transferir seus negócios para a internet, em 2008. Porém, sentindo que não tinha futuro e sofrendo alguns problemas financeiros, a empresa decidiu encerrar suas operações online a partir de 2012. Porém, esse hiato não demorou muito para acabar, tendo retornado alguns anos mais tarde. Possuí uma gama de ofertas bastante tentadoras para o consumidor.

*Walmart

Walmart Virtual

Walmart Virtual

Um outro exemplo de hipermercado, o Wallmart também consegue ter em seu portfólio muitas opções para as pessoas, principalmente aquelas que podem parecer até mais absurdas, como armas (apenas para os Estados Unidos, obviamente). Foi uma das primeiras, assim como o Carrefour, a levar suas operações para a internet, lançando promoções as vezes muito compensatórias para o consumidor final. Na Black Friday, por exemplo, os eletrônicos  como celulares e aparelhos de som costumam ter um desconto que pode ultrapassar os mil reais, deixando com que o consumidor fique muito mais à vontade a realizar suas compras. Além disso, o SAC do WalMart é considerado como um dos melhores.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internet

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.