Autoblogging é uma tecnologia que está ganhando cada vez mais força, e está sendo utilizada por alguns dos principais comerciantes da Internet. Estas ferramentas de software autoblogging simplesmente fazem o que se poderia pensar – eles automaticamente adicionar conteúdo para os blogs que estão estabelecidos e configurados para puxar o novo conteúdo. Dependendo da ferramenta WordPress Autoposter selecionada, o conteúdo pode vir de uma ampla variedade de fontes através da Internet.
Estas ferramentas do WordPress de conteúdo automático também pode ser utilizado para monetizar automaticamente seus blogs a partir de uma série de diferentes programas afiliados: algo como o Google AdSense, para redes de afiliados que oferece filial individual e que podem ser incluídos em seu blog WordPress automático.
Configuração
Uma vez que o plugin autopost do WordPress está instalada e as configurações definidas, é basicamente uma operação baseada em configurar e “esquecer” o sistema lá trabalhando. Os motores de busca analisam o conteúdo atualizado, tornando mais fácil criar um blog e depois colocá-lo no piloto automático.
O Autoblogging pode ser uma aventura rentável se configurado corretamente, aqui estão as nossas recomendações para o processo:
1. A pesquisa do Keyword ideal é o aspecto mais importante da operação de autoblogging. Você deve ter uma boa ferramenta para achar palavras-chave e para determinar quais palavras-chave lhe darão a melhor chance de alcançar a melhor posição na página de resultados do Google. O que você está procurando são palavras-chave com um volume razoável de pesquisa.
2. Decida neste momento, se pretende rentabilizar o seu blog WordPress automatizado. O ideal é o uso de uma mistura de monetização de conteúdo gerado automaticamente, junto com a venda de produtos relacionados de programas de filiados para o meu nicho.
3. Mantenha seu blog devidamente otimizado para SEO (search engine optimization), e construa backlinks utilizando artigos de comercialização e técnicas de construção dessa ferramenta.
Adotando
Se você não está blogando automaticamente, no entanto, pode ser hora de considerar como essa tecnologia pode ser capaz de ajudá-lo a não só melhorar a quantidade do conteúdo disponibilizado pelo seu blog, mas também a qualidade do mesmo.
A natureza básica de como essas ferramentas funcionam é que puxa a palavra-chave de conteúdo relevante – que você seleciona em seu blog, o que acabará por ajudar a direcionar mais tráfego para o mesmo.
Numa análise mais fria e técnica da adoção deste tipo de ferramenta, entende-se que este tipo de técnica é a ideal num cenário onde administrador possui pouco tempo livre para a dedicação da “alimentação” de seu blog ou quando o mesmo possui uma série de blogs sedimentados e precisa manter um volume considerável destas postagens.
O fator contra é o de que uma abordagem mais tradicional e que faça a alimentação manual de conteúdo pode trazer uma quantidade maior de retorno mais rapidamente, uma vez que o blog pode ser alimentado em áreas específicas que o administrador percebe que seu tráfego cativo está clamando.