A mídia social veio para ficar e você vai querer saber qual ambiente é o ideal para o que você pretende fazer. Se você estava procurando saber como iniciar sua participação nas redes sociais e o que cada uma pode oferecer, você está no artigo certo. Vamos explorar ao longo dos canais sociais mais importantes e explicar quais são usados para quais tipos de promoção.
Vamos falar hoje um pouco sobre o Facebook, LinkedIn, Twitter e Google +. Aqui está um breve resumo de que tipo de promoção você deve fazer em cada uma das redes sociais.
De um modo geral, o Facebook está no topo da lista dos grandes sites de mídia social. No momento é a melhor rede social, pois permite a comunicação ocorrer de forma quase que natural. O Facebook também tem uma excelente ferramenta de publicidade, que permite que você direcione as pessoas pela idade, por localização e pelo que estão interessados. No geral, use o Facebook para promoção geral e conversação, e as oportunidades de publicidade.
Uma rede de fôlego novo e que é relativamente nova, é uma rede orientada principalmente ao perfil profissional, não ao perfil pessoal. O ideal é que as pessoas fiquem com um olho bem aberto sobre essa rede, pois tem uma boa prospecção de aumento de adesões. As empresas e a sua gestão podem realmente se conectar umas com as outras no LinkedIn. O LinkedIn tem tantos benefícios direcionados aos usuários que é difícil enumerá-los. Como no Facebook, os anúncios direcionados fazem um ótimo trabalho. E isso é apenas o começo. Uma das melhores vantagens dessa rede é que você pode ver quem foi no seu perfil, além de também criar grupos, páginas de negócios, e fazer ou responder perguntas.
A rede social mais chique do momento. Deve ter alcançado essa posição por ser mais fácil de trabalhar, e a mais divertida de fazer. Mas você sabia que o Twitter é um ótimo lugar para obter conversões? Embora tenha uma série de limitações e seja uma plataforma muito diferente do Facebook e do LinkedIn, o Twitter tem algumas características próprias, então por que é tão popular? Esta foi a primeira rede social para celulares. Marcas maiores ou emergentes anunciam no Twitter, o que não é um mau investimento quando você considera a sua abrangência de usuários e prestar atenção às estatísticas.
Google +
A caçula das redes sociais, mas que nem por isso deve deixar de ser lembrada, face à competência já demonstrada pela gigante da internet. Faz pouquíssimo tempo desde que o Google lançou a rede social +, no longo prazo há uma boa possibilidade de que ela possa ter mais público do que o Facebook.