Então você decidiu fazê-lo. Você vai fazer o Twitter trabalhar para você. Dê ao pássaro um avental e um espanador, você é o único que pode comandar o pássaro.
Uma vez que você criou sua conta, você está pronto para a próxima etapa. Por todos é que nós estamos aqui, certo? Estamos aqui para promover, comercializar de forma eficaz e construir relacionamentos com clientes e pessoas influentes em nossa linha de trabalho.
Princípios de confiança
Transmita fatos importantes sobre o seu negócio, seus objetivos, e o que você está vendendo. E faça isso valer a pena. Mantenha seus pés firmemente plantados na realidade (não fale sobre governar o mundo ou as pessoas).
Se você estiver fazendo um webzine, seus primeiros tweets podem ser assim: “Quer saber como transformar uma vida monótona em algo realmente especial?” Você começa a ideia. Diga-me sobre o que é o seu negócio, sem o abandonar. É uma linha fina, mas você pode (e vai!) andar com confiança. Basta colocar seu potencial e ser realista sobre o que iria chamar a atenção. E lembre-se: ninguém sabe do seu negócio melhor do que você.
Twitter cego?
Dominar e utilizar o “tweet cego”. Você é mais do que livre para começar a utilizar esta dica sempre que quiser, mas é um conselho muito bom que você não faça o que vou chamar de “twitter cego” até depois de ter uma sequência de 5.000 seguidores. Por quê?
Bem, quando as pessoas veem um tweet a partir de um estranho vendendo um produto, ou dizendo-lhes para “verificar isso”, eles vão olhar para os números. Se você tem 24 seguidores, as pessoas vão instantaneamente rotular como um spammer, um scam, ou alguém que está tentando promover um produto ruim.
Justo ou não, existe uma hierarquia muito clara no universo Twitter, e é tudo baseado em números. Você tem que tentar muito, pois aqueles com poucos seguidores vão ser ignorados, enquanto aqueles que fazem o trabalho com uma sequência alta de seguidores vai ser agradecido com sua promoção.
O que é um exemplo de um tweet cego? Eu vou te dizer. Vamos dizer que você está escrevendo artigos sobre um determinado assunto, como um programa de TV, e você está morrendo de vontade de expandir seus leitores. Depois que você construir uma forte legião de seguidores, você pode usar o recurso de busca para ver quem está lá, quem quer falar sobre o programa, ou aqueles com as contas dedicadas a esse assunto.
Nesse ponto, você pode enviar um tweet que se parece com isso, “@programafanclube” O que aconteceu com fulano? Nesse ponto, a pessoa vai dizer para si: “Quem é esse? Valem os meus cinco minutos?”. E se você tem uma quantidade substancial de contatos e seguidores proeminentes, a resposta a essa pergunta é sim. E você acabou de ganhar um novo leitor … e um novo seguidor!