A Tal Portabilidade

Você comprou um celular de uma operadora “x”, mas descobriu que a operadora “y”, tem planos e promoções muito melhores. E agora?

Nos dias atuais, o grande “merchan” das operadoras é oferecer seus aparelhos desbloqueados e se garantir pela preferência do público ou pelo valor das suas promoções.

Mas, e quando isso não acontece? Bom, temos alguns casos e algumas providências a serem tomadas…A primeira delas é verificar se o aparelho que está comprando é quadriband, ou seja, se ele funciona em todas as freqeências. Pois se ele não tiver a frequência da operadora desejada, mesmo que seja feito o desbloqueio, ele não terá sinal disponível por ser incompatível.

Celular

Celular

Tentar o desbloqueio na própria operadora também é uma excelente saída, pois elas normalmente já fazem isso no ato da própria compra. No entretanto, para este procedimento, há algumas restrições que devem ser observadas. Os planos pós-pagos, normalmente, vêm com restrições para este desbloqueio com cláusula descrita em contrato. E para estes casos, você terá que cumprir o tempo de serviço que foi contratado com a operadora. Ou pagar a multa de quebra de contrato e migrar para a operadora desejada.

Dívida

Dívida

Existe também, uma operadora pioneira no desbloqueio de celulares, e foi ela que instigou o consumidor a esse procedimento. Ela faz estes desbloqueios por uma pequena quantia e dessa forma, libera seu aparelho para o uso em qualquer operadora.

Há quem diga que há outros meios de fazer este desbloqueio, como software que você instala em seu próprio computador e faz o desbloqueio ou ainda, pessoas que não são das operadoras que executam este tipo de serviço. Mas, lembramos que este tipo de serviço não é autorizado pelas operadoras de telefonia celular, o que torna ilegal a prática.

Conseguir este tipo do serviço não é difícil. Hoje, o consumidor está muito mais à vontade para fazer esta migração. Ele tem a liberdade de escolha até quanto ao seu próprio número, que pode ser utilizado em qualquer operadora escolhida. É a tal portabilidade que chegou para ficar.

Portabilidade

Portabilidade

E ainda há uma última saída para aproveitar as promoções cada vez mais irresistíveis das operadoras. Não é mais necessário que você tenha um aparelho para cada operadora. A grande onda do mercado de aparelhos celulares, é a quantidade de chips que um único aparelho pode ter. Normalmente, estes aparelhos já vêm desbloqueados para facilitar a utilização.

As operadoras ainda tentam a última jogada, que é vender aparelhos delas próprias por um custo muito mais baixo que os desbloqueados, mas, os consumidores estão espertos quanto a isso. E já aprenderam que é muito melhor pagar um pouco a mais para ter a liberdade de escolha, do que economizar e ter mais dores de cabeça depois.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Noticias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.