Aprenda a Diferença entre Palavras-Chave e Tags

Você provavelmente já ouviu falar que você inicia o tráfego usando palavras-chave para pesquisar na web com o Google ou em outros motores de busca. Mas qual é a diferença entre as tags e palavras-chave? Elas não são a mesma coisa, e também não funcionam da mesma maneira. Infelizmente, muitos sites de publicação de artigo confundem os dois. Tags Os sites têm diferentes sistemas de “tagging”. Estas são como etiquetas que passam suas mensagens, frases curtas, como “revisão de produtos”, “câmeras” ou ainda “câmeras digitais”.

Aprenda a Diferença entre Palavras-Chave e Tags

Aprenda a Diferença entre Palavras-Chave e Tags

Em muitos sites as tags estão em aberto: você pode inventar o que gosta, incluindo tags personalizadas que se aplicam a uma série de artigos para que você possa encontrá-las quando estiver com pressa. As tags para artigo normalmente são listadas na barra lateral ou, por posts em blogs, no início ou no final do post. Essas marcas apontam para o que são chamados de “páginas de tags”, um índice de todas as páginas que partilham essas tags. Essas páginas linkam para outras páginas com as tags. Os motores de busca veem a web em termos de palavras-chave, e seus usuários digitam assim as coisas que querem na web.

Aprenda a Diferença entre Palavras-Chave e Tags

Aprenda a Diferença entre Palavras-Chave e Tags

Os motores de busca combinam essas pesquisas até as palavras-chave sob as quais eles tenham apresentado. Como os motores de busca decidem a ordem pelas quais as palavras-chave têm importância? Cada segundo de cada dia, os robots dos motores de busca estão rastreando de um link para outro e examinam todo o texto em cada página que encontram. Os motores de busca olham todas as partes de cada página, desde os títulos até a URL, das imagens até os links clicáveis, para decidir quais palavras-chave de cada página são mais relevantes para o usuário. Como os motores de busca tratam as tags Na década de 90, os motores de busca realmente confiavam na Meta tag e nas palavras-chave para ajudar a decidir sobre o que uma página tratava.

Aprenda a Diferença entre Palavras-Chave e Tags

Aprenda a Diferença entre Palavras-Chave e Tags

Então, eles descobriram que todos poderiam jogar com o sistema de “recheio” nas tags com frases de busca populares. Os motores de busca pararam de considerar as tags por causa do mau uso. Assim, os motores de busca deixaram de confiar na Meta tag, e hoje em dia os sites não se preocupam muito com esse aspecto da questão. O fato é que o que realmente manda hoje no sistema de classificação e de relevância, são as keywords,  se bem aplicadas e se colocadas de maneira correta dentro do contexto do assunto que está sendo abordado pelo site. Como já dito várias vezes por aqui, não adianta inchar seu texto repetindo muito a palavra chave, pois isso não traz relevância e é visto como trapaça aos bots, numa técnica chamada de Black Hat.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Noticias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.