As Maiores Empresas de Tecnologia do Mundo

Cada nova empresa que abre no mercado, um desafio para seus empresários também é lançado, afinal todos querem fazer sucesso e servir de modelo para outras empresas, tanto as novas quanto as antigas. Acontece que esse sucesso nem sempre é alcançado, por diversos motivos e muitos acabam desistindo e não tentando de novo. Já outros empresários apostam em um diferencial interessante demais que da noite para o dia a empresa cresce e se torna uma das mais populares do nosso país ou do mundo. Quando pedimos exemplos de empresas que fazem sucesso, imediatamente vamos citar algumas grandes como o Facebook, a Coca Cola, a Microsoft, entre outras. Aqui, vamos conhecer um pouco mais sobre algumas das maiores empresas do mundo, mas dessa vez, apenas as que estão voltadas ao setor tecnológico. Vamos saber o que elas apresentam de tão diferente ou o que as levou ao boom do sucesso. Se você pretende montar uma empresa ou se já tem uma, mas que não sabe como chegar ao topo atente-se aos detalhes e seja um sucesso também. Conheça então as três empresas que mais faturam no ramo de tecnologia.

As Maiores Empresas de Tecnologia do Mundo

As Maiores Empresas de Tecnologia do Mundo

1. Apple

A famosa maça mordida da Apple já faz sucesso há um bom tempo. Com produtos inovadores, a Apple vem fazendo história desde 1976 e grandes sucessos como celulares e computadores já foram lançados pela marca. Hoje, os dois maiores sucesso da Apple, o Iphone e o Ipad são os dois produtos mais vendidos no mundo. E você, conhece um pouco obre a Apple? A ideia de abrir uma empresa desse setor nasceu de uma parceria entre Steve Wozniak e Steve Jobs. Registrando a empresa com “Apple Computers INC.”, os dois amigos começaram despretensiosamente em 1976 na cidade da Califórnia nos Estados Unidos e hoje, já está presente em todos os países do mundo. Até 2006, a Apple acumulou um valor de 19,3 bilhões de dólares em ações e depois dos seus principais lançamentos, cresceu consideravelmente como vamos ver mais abaixo. Em 2007, a Apple retirou o “Computers” do seu nome por passar a investir em aparelhos tecnológicos como celulares, filmes, jogos, etc. Esses produtos passaram a ser comercializados no site iTunes, um portal feito exclusivamente para a distribuição dos produtos que levam a marca da Apple em seu nome. Com a criação do iPhone, a empresa da maçã deu um upgrade em seu valor comercial muito grande. Desde o lançamento da primeira geração do celular mais famoso da marca, em 2007, a Apple ganhou uma visibilidade incrível e mesmo com o lançamento de tantos outros celulares tão modernos quanto o iPhone, este ainda é muito famoso no mundo inteiro. Hoje, a Apple acumula um valor comercial de 417,48 bilhões de dólares em ações no mercado.

2. Google

Não existe hoje, entre diversos sites de busca que podemos encontrar na internet, um que seja mais usado do que o Google. O nome já virou marca para busca e se popularizou de uma forma, que hoje passou apenas de um site para um gigantesco portal com música, imagens, games, aplicativos para celular, mapas, tradutor, entre outros serviços. O site Google começou suas atividades em janeiro de 1996. A iniciativa foi de Larry Page e Sergey Brin que idealizaram um projeto de pesquisa durante o doutorado de ambos na Universidade Stanford, na cidade da Califórnia nos Estados Unidos. A ideia veio a partir de um estudo feito com sites de busca que estavam em atividade na época e chegaram a conclusão de que tais sites apresentavam o resultado da busca através da quantidade de vezes que a palavra ou termo procurado apareciam na primeira página do site. A partir disso, Larry Page e Sergey Brin criaram o PageRank, uma tecnologia onde o resultado da busca de uma palavra chave ou um termo buscado seria apresentado a medida aparecia em todo o conteúdo do site e em outros sites do mesmo conteúdo. Exemplificando melhor, seria como a palavra buscada fosse classificada não pela quantidade de vezes que aparecia em uma página única e sim em todo o conteúdo do site. O site que começou funcionando apenas como um motor de busca dentro da Universidade Stanford, hoje ganhou o mundo e é o primeiro acesso de muitos usuários da internet. Desde o seu lançamento em 1996 até o ano de 2012, a empresa Google acumulou 263,66 bilhões de dólares em ações comercias.

2. Google

2. Google

3. Microsoft

Quando se fala em empresa de computadores, não tem como não citar a Microsoft. Lançada em 1975 na cidade de Albuquerque no estado do Novo México, nos Estados Unidos, a Microsoft entrou no mercado como iniciativa de Bill Gates e Paul Allen que tiveram a ideia de criar um software para computadores e a partir de então foi somente sucesso. Hoje a Microsoft retém o direito sobre o maior e mais usado sistema operacional para computadores, o Microsoft Windows, carro chefe da empresa e nos últimos anos vem inovando com o lançamento de produtos como o Windows Phone. Hoje a Microsoft é dona de grandes marcas paralelas além das duas que citamos mais acima. Além do sistema operacional, o seu computador com Windows possui certamente um pacote de programas desenvolvidos tanto para uso pessoal como profissional, podemos citar o pacote do Office que vem com Word, Excel, Outlook, PowerPoint, Visio, Access, Publisher, InfoPath, Project e OneNote. Cada um desses programas tem uma funcionalidade importante e são utilizados desde as menores funções como para grandes bancos de dados de empresas. Para programas que funcionam online, vamos encontrar o Windows Live Messenger, que se popularizou como MSN, o mensageiro instantâneo mais utilizado do mundo. É proprietária também do servidor de email gratuito, o Hotmail e do SkyDrive, um serviço de compartilhamento de arquivos online. Além desses programas, vamos encontrar entre os produtos da Microsoft, mouses, teclados e joysticks. Você também vai encontrar o Xbox, um dos vídeo games mais conhecidos do mundo. O console lançou no mercado, o Kinect, um aparelho que acoplado ao Xbox extingue a necessidade do uso de controles para jogar. Hoje, a Microsoft acumula no mercado um valor de 232,94 bilhões de dólares em ações comerciais.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Noticias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.