Ciência e Tecnologia

O curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia está se tornando um dos mais procurados por jovens em idade de ingresso universitário, pois representa uma possibilidade sólida de se consolidar no mercado. O bacharel formado nesse curso possui formação num campo profícuo das ciências exatas e possui forte base em cálculo, estatística, computação e temas relevantes para diferentes engenharias.

Os profissionais que possuem essa formação estão devidamente habilitados a atuar em variados mercados como o de indústrias de uma maneira geral, finanças e claro em empresas dedicadas ao ramo tecnológico. Também é permitido que o indivíduo trabalhe em órgãos públicos e companhias do terceiro setor. Ao completar os seus estudos com uma licenciatura pode atuar como professor de matemática e física. Que tal conhecer mais sobre esse curso e campo de atuação?

Bacharel em Ciência e Tecnologia: O Que Pode Fazer?

Quem se forma nesse curso tem algumas possibilidades para se inserir no mercado de trabalho, apresentaremos algumas delas abaixo.

Gestão

Os bacharéis em Ciência e Tecnologia podem atuar realizando técnicas de gestão para a solução de problemas de cunho financeiro assim como na administração e logística de companhias.

Programação

Também podem atuar como programadores de sistemas para o controle de fluxo e logística em empresas de diferentes segmentos. Os conhecimentos desse bacharel podem ser aplicados também ao desenvolvimento de soluções para pequenos e médios empreendimentos.

Necessidades do Mercado

O curso de Ciência e Tecnologia surgiu como uma resposta a necessidades prementes do mercado. Esses indivíduos que tem como foco sua atuação com raciocínio lógico se tornaram fundamentais para a nova lógica mercadológica. Trata-se de um profissional focado em analisar a cadeia de desenvolvimento de suprimentos, programar processos, realizar o controle estatístico de gestão e qualidade bem como desenvolver um planejamento estratégico.

Pelo seu amplo conhecimento de cálculos pode atuar também no setor financeiro que apresenta ampla demanda em todo o país com destaque especial para capitais e centros urbanos. Onde há uma grande concentração de empresas é bem provável que haja demanda por profissionais com habilidades para cálculos e planejamento.

Bacharelado em Ciência e Tecnologia

Bacharelado em Ciência e Tecnologia

Continuação da Qualificação

Ao concluir o curso de Ciência e Tecnologia é possível que o estudante dê início para um ciclo seguinte de graduação complementar como licenciatura ou um bacharelado, nesse caso com apenas mais um ano é possível se formar numa engenharia que esteja alinhada em termos conceituais. Os interessados em alguma área específica podem se aprofundar em temas como biologia, por exemplo. Uma pós-graduação funciona muito bem para esse propósito.

Aqueles que decidirem dar prosseguimento com uma licenciatura poderão dar aulas de matemática ou física. O profissional com formação em Ciência e Tecnologia, como não possui uma formação específica, conta com uma grande variedade de possibilidades. O foco na carreira será dado de acordo com a complementação escolhida para a sua graduação ou especialização.

Paixão Pela Área de Ciência e Tecnologia

Ilustração Sobre Ciência e Tecnologia

Ilustração Sobre Ciência e Tecnologia

Certamente um dos principais combustíveis para que alguém opte por fazer esse curso é ter paixão pelas descobertas fascinantes da ciência que estão amplamente apoiadas pela tecnologia que criou boas ferramentas para isso. Você já pensou em se tornar um profissional dessa área de atuação?

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Noticias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.