Ciência X Tecnologia

Os seres humanos desde o começo dos tempos procuravam se desenvolver, e para isso precisavam de alguma coisa que os ajudassem. Esse é o papel até hoje das ciências que consiste em estudar espécies, inclusive a humana, procurando a cura para diversas doenças e pesquisar a formação do mundo e suas características.

Ciência X Tecnologia

Ciência X Tecnologia

A tecnologia é uma grande descoberta e ao mesmo tempo uma invenção de gênios da humanidade, que por terem necessidade de entender as coisas do mundo conseguiram criar essa ciência que hoje em dia é essencial a todo ser humano. Não existe competição entre ciências e tecnologia, pois elas se complementam entre si e uma não pode mais viver sem a outra. Um exemplo disso são os computadores que embora sejam objetos tecnológicos foram criados por cientistas, que não são necessariamente homens que vivem trancados em um laboratório, e sim aqueles que põem na cabeça que vão criar uma coisa e mesmo não dando certo tentam até conseguir o resultado desejado.

Ciência X Tecnologia

Ciência X Tecnologia

Outro exemplo é o Pai da Aviação Santos Dumont, que era um homem muito inteligente que um dia pensou que poderia fazer um meio de transporte que voasse. Depois de usar muito a ciência e a criatividade, ele inventou o primeiro avião. Em virtude disso graças ao conhecimento de Santos Dumont em uma das vertentes da ciência que é a física, atualmente temos o maior e melhor transporte aéreo que conta com uma tecnologia avançada para realizar as viagens ao redor do mundo.

Ciência X Tecnologia

Ciência X Tecnologia

Mais um exemplo são os aparelhos super modernos usados nos grandes hospitais, idealizados por homens com mentes inteligentes, que usaram seus conhecimentos em tecnologia para criar objetos científicos que curassem as pessoas. Não há como negar que a ciência e a tecnologia quando utilizadas em conjunto são capazes das mais incríveis invenções para a humanidade,  nos mostrando que elas têm que andar realmente lado a lado para a cada dia que passa tornar nossas vidas mais felizes.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Noticias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.