Empresas de TI

Nós estamos cansados de saber que a tecnologia, de fato, fez com que a humanidade prosperasse, não é verdade? Pois é. Sempre, durante muito e muito tempo, o ser humano vive o dilema de fazer aquilo que possa engrandecê-lo e deixar as tarefas mais facilitadas, para que ele possa economizar tempo e, mais recentemente, dinheiro.

A busca por tecnologia sempre foi inerente a nós: podemos dar um exemplo disso claramente: os nossos ancestrais, que aqui chegaram, foram os responsáveis por fazer, dentre outras coisas, diversos tipos de ferramentas, tais como as machadinhas, as lanças e as facas com o intuito de deixar o trabalho de caça de alimentos mais fácil, além também, de ser um meio de proteção contra possíveis animais que poderiam ataca-los naquela época.

Só que, como tudo passa, o tempo passou e o ser humano continuou produzindo tecnologia, que foi sendo aplicada com o passar do tempo e propiciou, entre outras coisas, que a humanidade pudesse se manter aqui durante vários e vários anos.

Estamos no século XXI, não é mesmo? E o conceito de tecnologia teve uma mudança bastante brusca: hoje, ela está relacionada com tudo aquilo que esteja envolvida com a era digital, principalmente com a Internet. Então, podemos dizer que um carro que contém uma central multimídia bacana, por exemplo, é um carro para lá de tecnológico.

Mas, você sabia que uma modalidade de tecnologia vem ganhando cada vez mais importância em um mundo conectado que vivemos hoje? Pois é, chegou a hora das Empresas de TI terem o seu espaço ao sol.

Mas, o Que É Uma Empresa De TI?

Uma empresa de TI nada mais é do que uma organização que esteja relacionada intimamente com a tecnologia da informação: isto é, transformar os canais de informação em recursos rentáveis e de valor para retornar para a sociedade. Esse é um termo meio novo, que surgiu no fim da década de 2000 e está sendo mais intensamente descrita nos últimos tempos.

O Google

De longe, a maior empresa de TI que está em atividade no planeta é…. Você tem um chute? Acreditamos que você possa acertar! Sim, é o Google! A empresa, que foi fundada em 1998, hoje é uma das mais estratégicas e importantes para o planeta, estando em crescimento desde então.

Quando a Google foi criada, há mais de 20 anos, a intenção era que ele fosse apenas uma engine de site de buscas. Só que, com o tempo, ele deixou de ser somente isso e passou a crescer cada vez mais e se fortalecer como uma empresa, de fato, que mexe com tecnologia. Isso só impulsionou a estabilidade da empresa, que passou a absorver diversas outras empresas menores de tecnologia, que foi o que aconteceu com o You Tube, que passou a ser  do portfólio da Google em 2005 e, hoje, se consagrou como a principal plataforma de reprodução de vídeo do mundo.

A Google investe, também, em diversos outros projetos, muitos ligados à área da educação. Porém, a empresa não possuí somente acertos: anunciado como grande novidade tecnológica, os seus óculos inteligentes, conhecidos por Google Glass, não foram para a frente.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Noticias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.