História do Bing

A ideia do Bing foi introduzida pelo CEO da Microsoft, Steve Ballmer, em 28 de maio de 2009. Foi lançado oficialmente na internet no dia 03 de junho de 2009, no entanto, uma versão prévia do que foi lançado anteriormente. Em 2009, Microsoft e Yahoo assinaram um acordo segundo o qual o Bing irá fornecer os resultados da pesquisa para a busca do Yahoo. Antes do Bing ser introduzido como motor de busca, ele era nomeado como Live Search, Windows Live Search ou MSN Search. O MSN Search foi lançado em 1998, e naquela época eles dependiam dos resultados de pesquisa da Inktomi.

Mudança no Engine

Em 1999, o MSN Search utilizava os resultados de pesquisa do AltaVista por um curto período de tempo. Em 11 de setembro de 2006, a Microsoft introduziu um novo motor de busca que foi nomeado como o Windows Search Engine. Esse passo substituiu a versão antiga, que se chamava MSN Search. Este motor era mais poderoso e mais fácil de usar, então a busca do MSN, uma vez que contém guias como Notícias Web, imagens, vídeos, música, desktop, locais e Windows, ajuda o usuário a encontrar a informação alvo mais rapidamente do que em qualquer outro mecanismo de busca.

História do Bing

História do Bing

 

O Acordo Yahoo e Microsoft

Em 29 de julho de 2009, Yahoo e Bing fizeram um acordo de 10 anos, segundo o qual Yahoo vai substituir seu motor de busca pelo Bing. Como resultado, o Yahoo vai manter a receita de 88% de todos os anúncios nos primeiros cinco anos. Além disso, eles também terão o direito de vender os anúncios em alguns dos outros sites da Microsoft. Mas isso não significa que o Yahoo vai fechar a sua tecnologia existente. O Yahoo irá manter a sua interface, mas também irá manter a tecnologia alternativa alimentada pelo Bing.

Diferenciais do Bing

As características do Bing que o tornam único entre os outros search engines são as seguintes. O plano de fundo do site muda diariamente. O fundo é composto por imagens de pessoas, animais e esportes, junto com alguns outros tipos de imagens também. A busca de imagens inclui um painel de navegação no lado esquerdo da página que mostra as páginas de resultados, as pesquisas e buscas relacionadas previamente. Ele também mostra sublinks dentro dos artigos que ajudam muito os usuários.
O Bing também exibe o número de atendimento ao cliente na página no caso de que os clientes queiram entrar em contato com a empresa para saber alguma outra informação, sugestão ou reclamação. O Bing fornece uma pré-visualização de miniaturas de vídeo, que significa que quando o cursor do mouse é apontado na miniatura do vídeo, ele se reproduz por si próprio.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Noticias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.