Maiores Fabricantes de Computadores do Mundo

Ter um computador em casa hoje em dia não é mais novidade. Cada vez mais as marcas desenvolvem aparelhos mais acessíveis e consequentemente com valores mais reduzidos para que toda a sociedade possa ter seu aparelho em casa. Acontece que não é de hoje também que a ideia da lei da oferta e da procura existe no comércio mundial e entre as empresas de produtos computacionais não poderia ser diferente. Assim como cresce o número de pessoas que adquirem computadores, assim como cresce a quantidade de computadores de casa onde hoje existe praticamente dois aparelhos por residência no mundo, as empresas fazem de tudo para ganharem espaço e consequentemente, vendas. Essa hoje de fato é a realidade de algumas marcas, que recebem o destaque de serem as maiores empresas de fabricação de computadores não somente do nosso país como também do mundo. Mais abaixo você encontrará uma lista com os maiores fabricantes nesse setor e algumas das maiores empresas brasileiras também. A escolha não foi feita em relação a quantidade de vendas somente e as empresas não estão dispostas de acordo com nenhum tipo de classificação. A lista abaixo foi criada de acordo com popularidade e reconhecimento de marca.

Maiores Fabricantes de Computadores do Mundo

Maiores Fabricantes de Computadores do Mundo

Lenovo

Desde que a HP chegou ao mercado, ninguém mais dominava o mercado de fabricação de computadores e mesmo com números de vendas altíssimos de suas maiores concorrentes como a Apple e a Dell, a HP ainda permanecia intacta no topo da lista. Tudo mudou a partir do terceiro semestre de 2012 quando a empresa chinesa Lenovo disparou no mercado mundial e ganhou destaque em diversos países, ultrapassando em números de venda e popularidade a antiga marca de tecnologia. De acordo com dados da Gartner, existiu uma queda no número de vendas de computadores ao redor do mundo, onde no terceiro semestre de 2012 foram registradas 87,5 milhões de máquinas vendidas, o que representa 8% a menos de máquinas vendidas no mesmo período do ano anterior. Enquanto a Gartner registrava a queda da venda de vendas de computadores, a Lenovo registrava um alcance de venda que ultrapassou os 10% a mais do que as vendas de 2011. Dos quase 88 milhões de computadores vendidos no mercado mundial, 13,77 milhões eram somente da Lenovo, o que representou 15,7% das vendas mundiais, número que não foi alcançado por nenhuma das grandes marcas.

Apple

Com o crescimento da Lenovo, outras grandes empresas passaram a investir mais no comércio. Não é mais novidade que os computadores da Apple, assim como a maioria dos seus produtos, está entre os mais cobiçados do mundo mas o preço elevado faz com que eles não sejam acessíveis a todos. Enquanto a Lenovo ganhou destaque na venda de computadores, a Apple buscava uma maneira de permanecer no topo e foi então que a empresa de pesquisas, Canalys transformou essa vontade em realidade. Em uma pesquisa feita, incluindo tablets também na categoria de “computadores pessoais”,  a empresa elevou a Apple como o maior fabricante do mundo no setor. De acordo com a pesquisa da Canalys, cada cinco computadores vendidos durante o quarto semestre de 2012, um desses era da Apple e a maioria era o tablet da marca, o iPad. Esse número elevou as vendas da Apple para 134 milhões de unidades vendidas ao redor do mundo e com isso a empresa americana ultrapassou a Lenovo.

Apple

Apple

CCE

A CCE, sigla referente a Comércio de Componentes Eletrônicos, entrou no ramo do comércio dos computadores em 2006 e desde então vem ocupando o topo de venda de computadores no Brasil. As máquinas da marca são equipadas tanto com Windows como com o Linux o que fez com que ela ganhasse uma visibilidade e destaque entre as outras.

Dell

Se tem uma marca que vem ganhando espaço cada vez mais no setor de computadores, essa marca é a Dell. Apesar de seu maior destaque está na fabricação de notebooks, os computadores de mesa da empresa também são bons e muito procurados no comércio. Quando foi feita a medição acima que denominou a Lenovo como o maior fabricante de computadores do mundo, a Dell apareceu em terceiro lugar e posteriormente em subiu e ocupou a segunda posição da lista.

Dell

Dell

HP

Apesar de ter sido a gigante do mundo por muitos anos e recentemente ter perdido o título para a Dell e a Lenovo, a HP ainda domina a preferência entre as marcas de computadores ao redor do mundo. Essa empresa além de ganhar destaque como maior fabricante de computadores de mesa e notebooks do mundo, também desbancou muitas quando o assunto se trata de impressoras. As impressoras da HP ainda elevam a empresa como a mais vendida do mundo e muitos afirmam que a preferência pela marca, apesar de a configuração de suas maquinas serem de fato muito boas, mas nada ainda ganha das impressoras a jato e ultimamente em alta definição.

IBM

A IBM ganhou um grande destaque entre as maiores fabricantes de computadores do mundo quando lançou o seu BlueGene/L. Essa super máquina, literalmente, tem unidade exclusiva nos Estados Unidos e ganhou destaque devido a sua configuração, onde a capacidade de armazenamento por exemplo desse computador é superior a 478 trilhões de instrução por segundo e com um banco de memória RAM de 32000 Giga de armazenamento. Esse foi considerado o computador mais veloz do mundo. Outro lançamento da empresa também ocupa a lista dos maiores do mundo, dessa vez estando em quarto lugar. O computador ASC Purple tem a capacidade de processamento de dados de 100 trilhões de instruções por segundo e com a capacidade de armazenamento de 48930 giga de memória RAM. Esse computador custou nada menos do que 230 milhões de dólares aos cofres da IBM para serem fabricados. Mas em se falando de computadores mais “normais”, aqueles que utilizamos em casa e no dia a dia, a IBM também produz grandes e velozes máquinas, sendo essa característica de velocidade inclusive, o maior carro chefe da marca. Então se você busca um bom computador e também não quer ter problema com o processador de dados, com certeza a IBM vai ser a melhor marca para você.

IBM

IBM

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Noticias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.