O que é ISO

Uma ISO é um arquivo que precisa ser aberto para mostrar o próprio conteúdo. Normalmente, os conteúdos contém a imagem de um disco de CD ou DVD, ou mesmo um programa de instalação de alguma aplicação.
A vantagem em usar um arquivo ISO é a mesma de que se usar o Adobe Reader para ler textos. Se alguém lhe envia um arquivo PDF, você sabe que você não pode abri-lo com o Word. Você tem que ver o PDF no Adobe Reader. Aí pode ser o próprio programa em si, ou simplesmente fazer essa leitura dentro do seu browser.

 

O que é ISO

O que é ISO

Conceito

Enfim, a idéia de uma ISO é manter o conteúdo do arquivo de uma maneira mais fácil de usar. Normalmente, você pode gravar uma ISO em um disco DVD e é por isso que eles ganharam bastante popularidade, já que todo mundo pode simplesmente gravar um “iso” do que fazer o download de um programa com vários arquivos.

O que é ISO

O que é ISO

 

Extraindo um disco ou unidade

Agora que você já baixou o ISO, é necessário extrair o conteúdo dos arquivos. Assim como explorar uma pasta, ou mesmo como extrair o conteúdo de um arquivo zip.
Aqui você pode decidir qual o caminho deseja prosseguir com o arquivo iso, se você quiser gravar a imagem ISO para um disco, basta abrir o seu software de gravação de dvd e ter o cuidado de criar um destes a partir de uma opção de imagem ISO. Você também pode gravar o arquivo ISO para o disco, e esta é uma opção completamente diferente.
Você só vai gravar o chamado ISO para o disco, e em vez disso você deve ter certeza de que o conteúdo do arquivo está aberto nele. Este é o processo de criação de disco a partir da opção de imagem ISO.
Se você deseja apenas extrair o arquivo ISO para o disco rígido em primeiro lugar, isto se torna fácil. Você terá que baixar um leitor de arquivos ISO, e ele vai permitir que você extraia o conteúdo da iso direto para o disco rígido. Isso significa que você pode ver e ter acesso aos arquivos imediatamente depois de um download.

 

O que é ISO

O que é ISO

Atenção

Um ponto a notar, porém, é que mesmo sabendo a origem do arquivo iso, é necessário se certificar de que você também verificou os conteúdos da imagem pois, o iso pode guardar um monte de arquivos, bem como um vírus ou trojan oculto.
Quanto à verificação, pode ser feita com qualquer anti-vírus de sua confiança, não há nenhum procedimento especial para a verificação da integridade de arquivos de imagem ISO, a não ser a atualização periódica de seu programa, a fim de que ele esteja sintonizado com as últimas pragas disseminadas online.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Noticias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.