Uma Pessoa à Prova de Balas

Para você que acha que o mundo da tecnologia já está ficando cada vez mais defasado e não existem mais invenções que podem realmente mudar o rumo de alguma coisa no mundo hoje, já que tudo já se encontra um pouco inovador a cada dia, está aqui uma nova informação para o seu dia! Você já pensou em substituir um colete a prova de balas por uma pele que poderá desempenhar a mesma função?

Bom, para se ter um exemplo do que esse tipo de tecnologia poderia fazer pelo mundo hoje em dia, o processo de camuflagem em meio a algum tipo de ação contra invasores ou bandidos realizados pela policia poderia ser muito mais fácil.

Você provavelmente já deve ter ouvido falar sobre um filme da categoria de ação que tem um nome bem relativo, “Um Monge a Prova de Balas”. Bom, quando ouvimos esse nome pela primeira vez, pode parecer que todo o filme não irá passar de uma situação quase que estupida, mas quando relacionamos o filme com a invenção que permitiria que isso fosse realmente verdade, tudo passa a fazer um pouco mais de sentido.

Os dois cientistas que são considerados responsáveis por essa anova invenção se chamas respectivamente Jalilia Essaidi, que é uma mulher descente do país holandês, e um americano chamado de Randy Lewis. Juntos, os dois realizaram o que pode ser considerado um grande passo área a era tecnológica, mesmo que hoje não pareça um tipo de ação que desempenhará grandes impactos no mundo da tecnologia.

Hoje, os dois são considerados muito famosos por essa anova invenção que desempenharam juntos e que iremos agora dissecar um pouco mais sobre elas, para podermos entender o que poderia ser considerado um homem a prova de balas.

A Tecnologia Do Desenvolvimento De Uma Pele A Prova De Balas

A tecnologia desenvolvida pelos dois cientistas se trata de um processo de desenvolvimento e estudo de uma pele, que a partir de diversas mudanças realizadas de forma genética, será possível resistir ao impacto que um bala de calibres altos pode atingir ao entrar em contato com a pele humana.

Esse tipo de tecnologia se baseia em uma substância muito conhecida por grande parte da população; a teia de aranha. Esse foi considerado o passo base para que essa tecnologia pudesse ser desenvolvida ao longo dos anos, e o primeiro passo para a constituição dessa tecnologia foi dado pelo próprio cientista Randy, que a partir de suas mudança genéticas acabou conseguindo desenvolver esse tecido que é considerado de extrema resistência, quando comprado com outros tipos de protótipos que já forma desenvolvidos nessa área.

Uma parte que acaba facilitando muito o processo de construção desse tecido resistente a balas, seria a própria resistência da teia de aranha, que é considerada bem mais resistente que um dos metais mais encontrados no mundo, o aço.

O processo do inicio do trabalho dos dois cientistas se deu então por conta do envio de amostras dessas teias de arranha, que já desempenhavam na cabeça de Randy o papel de desenvolvimento da estruturação da pele que seria a prova de balas para a cientista Jalila. A mesma então, começou a trabalhar no processo de junção das estruturas da teia de aranha, com os tecidos de uma pele humana geneticamente modificada, chegando então ao resultado final após algumas tentativas do que hoje pode ser chamado de uma pele humana a prova de balas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Noticias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.