Administre suas Finanças com Aplicativos Grátis

Todos nós sabemos que, quando o assunto é estabilidade econômica, muitas pessoas ficam tranquilas, enquanto outras se preocupam, pois saber administrar o seu dinheiro, muitas vezes, não fica nos planos da rotina, o que pode acarretar sérios problemas financeiros no futuro. Vários especialistas, por exemplo, indicam que um planejamento a fundo sobre quais são os gastos e como diminuí-los para fazer com que o saldo no banco fique sempre positivo é sempre uma ótima estratégia para evitar problemas no futuro.

Administre suas Finanças com Aplicativos Grátis

Administre suas Finanças com Aplicativos Grátis

E, como se sabe, muitas pessoas não dispõem de tempo nem de tranquilidade para encarar esse problema de frente. Isso só aumenta quando uma pessoa possui um salário um pouco mais alto que o padrão e, por conta disso, acaba gastando muito mais do que recebe.

Ainda bem que, atualmente, as pessoas estão cada vez mais conectadas e presentes no mundo da internet e dos smartphones, que são os celulares “inteligentes” que invadiram a nossa vida de tal maneira que será bastante difícil, um dia, deixar essa tecnologia de lado. E já que ela vai permanecer conosco por um Bomtempo, que tal usá-la ao nosso favor? É isso que o nosso artigo de hoje vai te ajudar a fazer. Aqui, você vai conhecer um pouco sobre os métodos para administrar suas finanças e, de quebra, iremos indicar a você alguns aplicativos gratuitos que poderão te auxiliar nesse processo bastante delicado e que, com certeza, te faz ter muita dor de cabeça. Vamos lá?

As Finanças de Cada Dia

Todos nós sabemos que, atualmente, não dá para viver no mundo sem dinheiro. O capitalismo, sistema que sempre imperou no planeta, faz com que precisamos estar sempre munidos de poder aquisitivo para poder sobreviver. Isto é, precisamos de dinheiro tanto para comer, quanto para dormir (comprar uma casa, cama, colchão, lençóis, etc), para estudar, para trabalhar, entre muitos outros casos. No entanto, para uma parcela da população, viver sem dinheiro é possível, mas, para se manter, a dificuldade só aumenta. É o caso dos sem-teto, que, sem uma casa para chamar de sua e muitas vezes desempregado, deve se sacrificar todo dia em busca de um prato de comida.

No Brasil, o salário mínimo hoje, em 2017, é de quase 940 reais. Muitas pessoas ganham somente isso ou pouco mais do que isso para sustentar-se ou, ainda, sustentar mais pessoas da família, sendo que, nesse caso, o controle da finança deve ser ainda mais rígido, para que, até no fim do mês, o prato de comida na mesa seja garantido.

Os problemas com o dinheiro não afetam somente quem não tem muita disponibilidade do recurso, mas, também, com que dispõe de muito mais poder aquisitivo. Muitas vezes, essas pessoas, por receberem salários mais altos que a grande maioria da população, simplesmente não vê razão em poupar ou economizar o dinheiro e, assim, faz o uso dele como se não houvesse um futuro pela frente. E o resultado disso é bastante desastroso: inúmeros empréstimos, pedido de cheque especial, e por aí vai, com uma tendência de só piorar a situação.

Para que não chegue a esse ponto, você pode adotar as seguintes dicas:

– Ao receber o seu salário, disponha de um tempo para botar em prática como você vai gastar esse dinheiro. Veja, primeiramente, quais são suas obrigações orçamentárias, como as contas de água e luz, por exemplo, e tenha prioridade em tais débitos para quitá-los, já que são recursos essenciais para o bom funcionamento de casa. Depois de quitadas tais despesas, determine o quanto irá gastar para realizar as compras de mantimentos, tendo, em mente, um limite que atenda a expectativa de compra e, ao mesmo tempo, que possa economizar um dinheiro em cima disso. Logo em seguida após realizar as compras, veja se é possível poupar algum dinheiro, separando um pouco para que ele possa auxiliá-lo durante o mês com despesas extras.

– Evite, ao máximo, contrair empréstimos ou necessitar do cheque especial, já que as taxas de juros nesses casos não costumam ser baixas. Se realmente for necessário fazer um empréstimo, procure a instituição que ofereça mais vantagens de pagamentos a você e, de quebra, apresente taxas de juros menores. Assim, você vai evitar ficar muito no prejuízo.

Aplicativos Grátis Que Auxiliam No Controle das Finanças

Para você que possui acesso a um smartphone, o controle das finanças pode ser ainda mais facilitado. Confira, a seguir, alguns aplicativos que podem ser utilizados por você para controlar os seus gastos e te ajudar a economizar dinheiro.

-GuiaBolso

O GuiaBolso possui uma vantagem que é de que ele pode ser instalado tanto no computador quanto no celular, aumentando ainda mais a praticidade na hora de planejar seus gastos. Sendo um dos aplicativos mais completos do segmento, ele necessita dos dados de sua conta no banco para poder ajudar a gerenciar a conta e, assim, indicar a você onde foi extrapolado o orçamento, e faz um plano que seja eficaz para te ajudar a poupar. Pode ser encontrado tanto no iOS quanto no Android.

-Finance

O Finance, também disponível para as plataformas da Google e da Apple, apresenta ao usuário as opções de receitas e finanças. Ao indicar os gastos, como uma conta de restaurante, e colocando esses dados no aplicativo, ele irá montar uma tabela mostrando os gastos indicados e medidas a serem tomadas para tentar estabilizar tais gastos. Além disso, dispõe até de um leitor de barras para cadastrar produtos. Na parte das receitas, ele faz cálculos sobre o seu saldo cada vez que um novo dado entra, apresentando, também, gráficos e planos de gastos.

-Finanças Pessoais

Ele te ajuda a gerenciar suas contas, desde as contas que podem ser pagas por meio do modo à vista, como os boletos de água e luz, a até mesmo pagamentos parcelados, com o financiamento de um automóvel.  Nesse aplicativo, as despesas estão dividas em tópicos, para facilitar a divisão do dinheiro, como diversão, gastos essenciais, gastos com alimentação, transporte, estudos, etc. Esse aplicativo, por enquanto, se encontra somente na Play Store, no Android, sistema operacional da Google.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tecnologia Móvel

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.