Como Funciona O Uber Para Passageiro? Qual O Preço?

O ser humano consegue tudo aquilo que ele almeja, não é mesmo? Pode demorar para concretizar um sonho. Mas, quando ele bota em usa cabeça a necessidade de ter para si um conforto maior, uma casa maior ou um carro do ano, ele irá tentar conseguir isso por onde, fazendo algum tipo de trabalho remunerado, se capacitando e dando duro para poder conseguir realizar os seus sonhos.

E, por falar em carros, esta foi uma das principais conquistas humanas nos últimos anos. Isso porque foi através dele que ele passou a ressignificar o que era usar a força para poder carregar objetos e pessoas de um lado para outro. Durante muitos e muitos anos, a força animal foi sendo utilizada para isso, até que o ser humano, com a chegada da Revolução Industrial, conseguiu desenvolver uma nova forma de gerar força para que os veículos pudessem se movimentar.

O Carro

Durante o século XX, a principal tara do ser humano médio era, realmente, ter um carro para chamar de seu dentro da garagem. A quantidade de carros que foi vendida durante esse século não só enriqueceu a indústria, bem como passou a ditar um novo comportamento às pessoas (especialmente, por motivos machistas, aos homens): trabalhar para conseguir ter o seu próprio carro. Muitos jovens, assim que terminavam o ensino médio e arrumavam o primeiro emprego, deduziam que, se o salário obtido com o trabalho fosse suficiente para manter o veículo em dia, não se precisava de mais nada.

Atualmente, uma pegada mais “verde” está tomando conta da população, que passa agora a se preocupar ainda mais com o meio ambiente. Combinando com o momento que o jovem não se interessa mais de imediato por tirar a sua habilitação e reunindo as facilidades da internet, um serviço vem se popularizando a todo momento: carro por aplicativo, como é o caso da Uber.

Como Funciona o Uber?

Uber

Uber

O Uber funciona da seguinte maneira: você, munido de um celular, baixa o aplicativo oficial nas lojas de aplicativos dos respectivos smartphones. Assim que baixar, entre no aplicativo. Ele irá solicitar um primeiro cadastro, sendo que esse cadastro pode ser feito com o e-mail ou com a própria conta do Facebook.

Devidamente com o aplicativo instalado, a página será aberta em um mapa, com a sua localização e a localização dos ubers disponíveis para a viagem, na forma de vários carros brancos. Dá para saber em qual rua o uber está localizado, bem como outras informações. É importante ressaltar também que, quando aparecer poucos ubers (ou não aparecer nenhum no mapa) significa que alguns deles estão em viagem de outro passageiro.

Além da facilidade em se chamar um transporte, o que mais chamou a atenção de maioria das pessoas foi justamente o preço que é cobrado por cada viagem: em alguns lugares, o preço não costuma ser muito elevado: em um trajeto de quatro quilômetros, por exemplo, o preço fica entre 5 a 10 reais. Ou seja, é bastante compensatório.  Só aceita cartão, fato que faz com que o processo de pagamento seja ainda mais digital.

O preço fixo do Uber não é possível de prever, já que há inúmeras variáveis presentes, sendo a distância o principal deles.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tecnologia Móvel

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.