A plataforma Uber Eats é uma das utilizadas para o delivery de refeições atualmente, os entregadores são motoristas da Uber, motoboys e bikeboys parceiros do app disponível para Android e iOS. A última categoria, formada por entregadores de bicicleta, é uma boa alternativa para jovens que precisam de um trabalho e estão com dificuldade de encontrar uma boa vaga.
De maneira geral são indivíduos que tem entre 18 e 30 anos e que tem um gosto pessoal de andar de bike. Mas, será que é um bom negócio? Quanto o bikeboy ganha por dia e por mês?
Como Funciona o Uber Eats?
Presente em 25 estados brasileiros, Uber Eats, é uma das principais escolhas de delivery atualmente dos brasileiros, pois os passageiros da Uber convencional costumam ter vantagens como descontos ao utilizar os dois serviços. O cliente tem acesso a um catálogo em que pode escolher entre uma grande variedade de restaurantes e estabelecimentos parceiros de acordo com a região em que está localizado.
Após ter feito a escolha do prato, o cliente, pode conferir o preço da refeição e da taxa que será cobrada para a realização da entrega. Quando a compra é finalizada um tempo estimado para a entrega é informado. O app permite inclusive acompanhar o status do prato desde o momento em que está sendo preparado até a sua saída para entrega.
Quais as Exigências Para Ser Entregador da Uber Eats?
Quem deseja trabalhar como entregador da Uber Eats deve ter um carro, moto ou bicicleta para que possa levar os alimentos até os clientes. Os interessados deverão se inscrever no site da Uber e informar os dados dos documentos exigidos. Para aqueles que farão as entregas de carro ou moto é necessário ter uma CNH válida com a observação de que realizam atividade remunerada. Será solicitado ainda o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo que deverá ser válido.
Quem pretende realizar as entregas de bicicleta deverá fornecer ao site da Uber dados de uma CNH e um RG que comprovem ser maior de 18 anos de idade assim como um CPF.
Uso do App Uber Eats Pelo Entregador
A plataforma do app Uber Eats para entregadores é bem semelhante a interface disponibilizada para os motoristas. Um sistema fácil e intuitivo de navegar que permite ao usuário conferir todos os dados necessários para realizar a entrega no endereço do cliente.
Quanto Uber Eats Paga?
O valor que o entregador receberá pela entrega é definido com base em três fatores que incluem: a taxa de retirada, a taxa de entrega e o valor que foi calculado de acordo com a distância percorrida por ele. A primeira taxa, a de retirada, é fixa, mas varia de restaurante para restaurante. A taxa de entrega é fixa para determinados lugares de entrega.
A última taxa, a de distância, se refere ao trajeto realizado pelo entregador desde o ponto de retirada até o ponto de entrega. Os valores podem ser acompanhados pelo entregador através da interface do aplicativo. A transferência dos ganhos é feita semanalmente. Há variação dos valores de acordo com o tipo de veículo que está sendo utilizado pelo entregador assim como pela cidade em que ele está, confira os números da sua localização clicando aqui.
Será Que Vale a Pena?
Embora haja vários relatos de entregadores de Uber Eats que se sentem injustiçados em comparação aos entregadores de motos devemos mencionar que os valores variam de cidade para cidade tanto em termos de taxas como de demanda. Vale a pena conversar com entregadores que estão há mais tempo para saber a respeito da experiência deles e como funciona a dinâmica na cidade em questão.