Todo mundo sabe o quão é importante que a economia de um país tenha solidez e bastante flexibilidade para que ela não acabe quebrando a nação, não é mesmo? Além disso, uma economia forte é capaz de promover não somente emprego e riqueza para o país, bem como, também, para todo o social, ou seja, a promoção de diversas políticas públicas para auxiliar as pessoas menos favorecidas.
Quando a economia está em baixa, é muito mais provável que esses outros indicadores também estejam com problemas, o que pode comprometer, principalmente, a grande massa que está na base da pirâmide em se tratando de riqueza e poder de compra.
Porém, esse é um problema complexo que não se resolve da noite para o dia. É necessário que isso aconteça de uma forma gradual e que possa não traumatizar todo o processo econômico do país que já se encontre fragilizado. O Brasil, por exemplo, pode ser usado aqui já que, nos últimos anos, ele se encontra em uma séria recessão econômica, que está fazendo com que diversos estados e municípios não consigam honrar com seus compromissos.
Mas, o que vocês acham que é um grande problema do país? Será que ele é um estado muito inchado e que precisa ter um alívio em suas contas? Ou que o principal problema é a corrupção que, dia após dia, é denunciada nos jornais e nas emissoras de televisão?
Bom, acho que todos sabem que o Brasil é um dos países mais burocráticos em relação aos produtos que são produzidos e comprados por aqui. A carga de impostos é muito alta, o que faz com que muitas pessoas, investidores e empresários acabem não investindo aqui dentro, por conta dessas taxas, procurando alternativas internacionais para poder fazer com que o seu dinheiro, de fato, chegue a render. Paralelo a isso, a grande crise política, que atravessa o país desde as eleições presidenciais do ano de 2014 faz com que a confiança no país fique ainda mais abalada, afugentando qualquer tipo de investimento que possa ser feito aqui.
Investimento Pessoal
Quando se fala que as pessoas procuram opções internacionais para investir, o que eu quis dizer é que, basicamente, essas pessoas preferem comprar seus eletrônicos ou roupas de sites estrangeiros, principalmente da China: lá, os preços praticados são muito competitivos, por objetos que se fazem de muita qualidade. Não é a toa que diversas marcas chinesas despontaram para o sucesso e estão a conquistar vários corações estrangeiros: quem é que nunca ouviu falar da Xiaomi, não é mesmo? A chinesa, fabricante de eletrônicos e celulares hoje goza de um grande poderio mundial, no qual seus aparelhos de baixo custo e de qualidade inimaginável estão atormentando a concorrência.
Porém, um outro tipo de produto que também está bastante concorrido em lojas estrangeiras são os relógios. Peças que são sinônimo de elegância e de sofisticação, os relógios de pulso passaram por uma ressignificação alguns tempos atrás, com a chegada dos smartwatches ou, em um português mais claro, “relógios inteligentes”: são relógios com conexões wireless para fornecer para o seu usuário, entre outras coisas, informações sobre o tempo, temperatura, quantos passos foram dados, enfim. Uma gama imensa de informações.
Só que, já que a compra no exterior está cada vez mais sendo fomentada, em qual loja eu poderia fazer a compra destes? Em nosso artigo, iremos falar um pouco sobre a Watches2u, que é uma loja bastante conhecida de quem gosta de fazer suas compras fora do país. Confira:
A História do Relógio de Pulso
O ser humano sempre tentou dimensionar tudo a sua volta. E, com o tempo, não poderia ser diferente: ele, durante muitos e muitos anos, desenvolveu diversos tipos de mecanismo com a intenção de fazer com que o tempo fosse medido. Os diferentes povos do planeta reagiam ao tempo a sua maneira: alguns utilizavam a água para poder fazer o seu relógio, outros, as pedras, e outros, ainda, a posição que o Sol ocupava no céu.
A tradução para os números só ocorreu milhares de anos depois, quando o ser humano conseguiu desenvolver a escrita, fator que foi decisivo para que nós conseguíssemos nos comunicar. Tal ação fez com que diversas pessoas pudessem ter a chance de apresentar os seus argumentos e se comunicar com o outro de forma agradável.
Aí, com a invenção das escrita, a criação dos números não demorou muito: logo o sistema arábico tomou conta, fazendo com que os números que conhecemos pudesse ser empregado em questões matemáticas e da medição do tempo.
Logo, ficou decidido que o tempo seria dividido em 24 horas, que era o tempo da Terra dar a volta em torno de si mesma. O sistema para a medição desse tempo ficou a cargo de diversos equipamentos, como os relógios de água, os relógios de sol e, também, as ampulhetas. Logo depois, com a criação dos números, sistemas mais modernos foram desenvolvidos, como é o caso do relógio de bolso, que vinha com os ponteiros e é divido em 12 horas. Só que, apesar da grande evolução, o relógio de bolso ainda se mostrava muito inflexível.
Santos Dumont
É aí que a história do relógio de pulso começa a vir a tona: alguns acreditam que o grande criador desse relógio foi nada mais nada menos que Santos Dumont, o brasileiro responsável por criar a dirigibilidade que deu origem ao avião. Conta que, durante os seus vôos, o inventor queria observar o tempo, mas isso era impossível por conta do relógio de Bolso. Dumont, então, solicitou ao seu relojeiro que fizesse um relógio que ele tinha criado: ele amarrou um lenço em cada extremidade do seu relógio de bolso e o amarrou em seu pulso. Levou esse modelo, então, a esse relojoeiro, que recebeu a missão de criar um relógio com as exigências de Dumont. Nascia, assim, o relógio de pulso que é bastante procurado hoje.
Watches2u
E, por falar nisso, a Watches2u é uma das lojas referência em que se trata da venda de relógios em outros países. Funcionando desde 2002, é a garantia certa de que você pode comprar sem medo de ser feliz. Mas, atenção: cuidado para não cair em armadilhas! Confira se o site é mesmo seguro antes de qualquer operação bancária.