Como Funciona o Boneco Furby

A melhor fase das nossas vidas com certeza é a infância. É a partir do que vivemos na nossa infância que levamos alguns conhecimentos para o resto da vida e passamos a estruturar a nossa vida de adulto. Nessa época ganhamos diversos brinquedos que com o tempo se tornam tão importantes que queremos manter para sempre e algumas pessoas até conseguem passar seus brinquedos de infância para seus filhos alguns anos depois. Ainda existem aqueles brinquedos que fazem tanto sucesso para uma geração que são relançados décadas depois para repetirem o sucesso do primeiro lançamento. Esse é o caso do bonequinho Furby, de quem vamos falar um pouco aqui nessa nossa conversa. O Furby fez muito sucesso na década de 80 e agora voltou com tudo. Mais abaixo você vai conhecer um pouco mais sobre a história desse personagem, sobre o brinquedo e como funciona essa nova versão desse bonequinho tão fofo.

Imagem de Amostra do You Tube

Furby – História

Quem viveu no final da década de 80, mais precisamente em 1984, com certeza vai lembrar de um bichinho super charmoso que era personagem de um filme, a princípio de terror, mas que logo ganhou a simpatia de todos. O filme Gremlins foi lançado primeiramente nesse mesmo ano e contava a história da invasão de uma espécie de animais que não podiam ser molhados nem serem alimentados depois de meia noite, pois os mesmos iriam se multiplicar, sendo que era exatamente isso que acontecia na trama. Mesmo depois do lançamento de alguns filmes, Stevem Spielberg, não esperava que seu personagem que não eram os principais da trama, conquistasse um grupo de fãs tão grande ao redor do mundo e fizessem a cabeça de toda uma geração. Os gremlins passaram a ser chamados de Furbies e de ursinhos de pelúcia, ganharam uma tecnologia bem mais elaborada. O primeiro Furby a chegar ao mercado foi lançado em 1998 como um brinquedo para o natal das crianças de todo o mundo e somente nesse período conseguiu vender quase 2 milhões de unidades. No ano seguinte o sucesso continuou e o boneco super gracioso atingiu a marca de 14 milhões de venda de janeiro a dezembro. As vendas se estenderam até o final do ano 2000 e nesses três anos de sucesso do Furby, 40 milhões de unidades foram vendidas. O personagem tão querido pelas crianças e adolescentes do mundo inteiro, teve a sua capacidade de fala traduzidas para 24 idiomas diferentes.

Relançamento

Depois de 15 anos fora do mercado, o boneco Furby foi relançado agora em maio no mercado para diversos países, entre eles, o Brasil. A nova versão vem completamente diferente do primeiro bonequinho lançado e chega ao comércio com muito mais funções e bem mais interativo. Os primeiros países a receberem essa nova versão do Furby foram os Estados Unidos, o Reino Unido, o Canadá e a Austrália, tendo sua pré-venda ainda em 2012. O Furby da nova geração vem com uma personalidade muito mais desenvolvida devido a um projeto de robótica especialmente criado para essa versão e que faz com que o comportamento do brinquedo, dependa diretamente da atenção dada a ele. Você encontrará o Furby em dez cores e texturas diferentes, o que vai fazer você querer a coleção inteira, mesmo eles tendo as mesmas funcionalidades. A aparência dessa nova versão é praticamente a mesma da primeira versão lançada no final dos anos 90. As orelhas continuam no mesmo formato e com seus movimentos característicos, mas a textura foi delicadamente reformulada. A pelúcia do boneco também foi mantida e da mesma forma que as orelhas, apenas aprimoradas, com um pelo totalmente antialérgico. O preço de mercado do Furby está em 399,99 e você pode encontrar nas mais variada lojas de brinquedos do Brasil inteiro, assim como na internet. Mais abaixo você vai conhecer algumas de suas principais funcionalidades e como fazer para utilizá-las.

Relançamento

Relançamento

Funcionalidades

O novo Furby está totalmente expressivo e para isso ele vai usar movimentos do seu corpo, a voz e os olhos. Estes foram montados em telas de LCD e desenvolvidos para mostrar as animações de acordo com o humor de seu boneco, então por essas pequenas telas você saberá quando seu boneco está alegre ou triste, por exemplo. Por todo o corpo do seu Furby estão espalhados diversos sensores que foram espalhados em pontos cruciais e determinantes para que cada toque de carinho que você faça ao seu brinquedo, seja percebido por ele e consequentemente, reaja a isso. Assim como também dançar de acordo com a música que esteja tocando no momento. Assim como a primeira versão, o Furby vem falando sua língua nativa, o Furbish, sendo também capaz de aprender algumas palavras em português ou em outros idiomas, dependendo da criança que o possui. Isso faz com que o seu boneco interaja de diversas maneiras com você e possa conversar, rir, dançar e até mesmo cantar. Para quem tem smartphones e tablets, ainda terá a possibilidade de baixar um aplicativo desenvolvido pela Hasbro e que funciona como complemento para o seu Furby. O aplicativo está disponível apenas para aparelhos com sistema operacional iOS e Android e ajuda o se Furby com atividades como alimentação, dançar, traduzir algumas palavras em Furbish e consequentemente ditá-las em português.

Como Movimentar

Depois de colocar as pilhas e ligá-lo devidamente na forma como indica o manual, você já poderá brincar a vontade com seu Furby. Você pode conversar com seu boneco com expressões básicas como “Olá”, “Como vai” entre outras e de preferência complementando com o nome do personagem. Você pode mexer com seu boneco também, fazendo carinhos, cócegas, virando-o de cabeça para baixo e até mesmo, puxando o seu rabinho.

Para todos esses movimentos, o seu Furby vai apresentar uma reação diferente e expressões também diferentes, sempre em Furbish. Para alimentá-lo, você pode aproximar o seu dedo próximo à boca do boneco ou usar o seu smartphone para criar deliciosos alimentos com o aplicativo do personagem. Para alimentar o Furby usando o seu celular, você vai precisar apontar o alimento em direção ao seu boneco com o celular indicando esta direção e arrastar com a mão.

Veja um vídeo explicativo sobre como ele funciona clicando aqui.

4 comentários

  1. como que brin ca com o furby

  2. Eu quero emcontra um boneco FURBY 400X400 JPEG.FURBY VODOO ROXO HASBRO AOOO2 E,
    A Menina que vio o da Amiga e quer Igual, e tem estes codicos, e aqui em Bauru já esgotou este modelo

  3. eu queria saber se ja esta a venda em varginha e que loja que compra endereco da loja e quanto que custa

  4. Eu adoro muito fofo, vou dar para a victória

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>