Países Mais Desenvolvidos Tecnologicamente

Ao redor do mundo vamos encontrar todo tipo de cultura e cada um dos países se destacam por um motivo em especial. Existem aqueles que recebem destaque pela culinária, pela música, pela moda e tantos outros motivos. Da mesma forma existem aqueles que se destacam pelo investimento na tecnologia que é algo tão importante no mundo inteiro nos dias de hoje e o que movimenta as nossas vidas atualmente. Através de uma pesquisa, destacamos mais abaixo alguns países que são considerados os mais tecnológicos do mundo. Esse título não é algo oficial, mas tem como base os feitos e descobertas para o mundo. A lista está ordenada em classificação de importância.

Países Mais Desenvolvidos Tecnologicamente

Países Mais Desenvolvidos Tecnologicamente

Japão

Não teríamos como começar essa lista com outro país. O Japão é o pais asiático que mais investe em tecnologia e o reconhecidamente mais tecnológico do mundo. Por lá você encontrará as mais diversas indústrias de destaque como as de automóvel, eletrônica e robótica.  Este último ramo já fez inclusive que o país fosse vencedor de diversos prêmios Nobel na área de ciência. Hoje o Japão é o país com maior número de empresas voltadas para a tecnologia e onde estão sediadas as maiores empresas do ramo. O mercado tecnológico do Japão é um dos mais procurados do mundo e os produtos japoneses já sãos amplamente distribuídos ao redor do mundo. A sua produção hoje já é considerada mais que avançada por ser o país com maior número de robots utilizados nas produções industriais.

Estados Unidos

Os Estados Unidos até pouco tempo atrás não tinha tanto destaque no setor tecnológico. Seus projetos e desenvolvimentos sempre foram grandiosos, mas o país sempre se encontrou abaixo de governos muito menores e até menos desenvolvidos. Hoje o governo norte americano tem um investimento anual de 7 bilhões de dólares somente para as áreas de ciência e tecnologia. Foi exatamente esse tipo de investimento que fez com que os Estados Unidos ganhassem um reconhecimento mundial no desenvolvimento industrial das duas áreas citadas mais acima. O investimento na ciência e na tecnologia fez também com que a tecnologia espacial ganhasse um destaque considerável no país e fizesse com que isso refletisse no mundo.  Além destes vamos ver também um grande desenvolvimento de fundamentos bem essenciais nas áreas da computação e da biotecnologia.

Estados Unidos

Estados Unidos

Suécia

Este é outro exemplo de um país que cresceu consideravelmente nos últimos anos no setor de tecnologia. Hoje o governo da Suécia investe 4% do seu produto interno bruto somente em atividades voltadas para pesquisa e desenvolvimento tecnológico. Muitos estudos de outros países são feitos na Suécia devido a grandiosidade de seus laboratórios e profissionais. Se a sua área de estudo é voltada para a tecnologia, invista na Suécia que com certeza trará muito mais valor ao seu currículo profissional. Este país também lidera o ranking na Europa, sendo o país com o maior número de trabalhos científicos publicados per capita. Como a economia da Suécia é completamente socialista, o governo passou a ter um grande interesse sobre a tecnologia e os temas abordados por estudos científicos tanto de seus nativos como outros vindos de diversos países ao redor do mundo.

Singapura

A Singapura sempre teve um certo destaque mundial quando o assunto foi tecnologia. Hoje podemos dizer que esse país ocupa uma posição de destaque neste setor estando entre os países mais competitivos e com ideias mais inovadoras no ramo tecnológico. Esse crescimento também não partiu do nada, já que o governo investe em empresas e a economia faz com que estas se mantenham estabelecidas no comércio tecnológico mundial. O governo do país também tem um fundo de reserva com 1,35 milhões de dólares que são destinados a ajudar todos os órgãos do setor público e privado que se destinem a realizar pesquisa e desenvolvimento de forma que o país avance tecnologicamente e ganhe mais destaque mundial nesse setor.

Singapura

Singapura

Reino Unido

Foi no Reino Unido que a industrialização começou e de certa forma a tecnologia. Podemos contar como descobertas dessa nação o hidrogênio, a locomotiva, o moto a jato, o motor elétrico, a lâmpada incandescente entre tantas outras invenções que deixam o país com um elevado e invejável currículo no setor. Todos esses feitos levaram de certa forma o mundo a trabalhar de forma diferente então não poderíamos de dar destaque ao Reino Unido nessa nossa lista. Apesar de muito tempo ter passado após todas essas criações que citamos, ainda existe um grande investimento do governo voltado para o setor tecnológico, visando novidades para o futuro. Hoje, de todo o orçamento da nação, cerca de 4,6 bilhões de libras são voltados apenas para a tecnologia. Este setor também é um dos mais desenvolvidos do país e tem grande destaque no mundo inteiro.

Coréia do Sul

Logo no início da nossa conversa citamos o Japão como o país mais tecnológico do mundo e de fato este título é inquestionável. Acontece que em todo o lado oriente de nosso planeta, esse setor naturalmente corre nas veias de homens e mulheres e a Coréia do Sul também tem seu lugarzinho nesse ranking. Pra este país vamos destacar principalmente a sua contribuição para a eletrônica, a construção de automóveis e de navios, a maquinaria e também a robótica. O Robô mais popular do mundo, o Hubo, é uma criação desse país que tem como objetivo futuro disponibilizar mais robôs com tal eficiência e que alguma forma contribuam para a sociedade avançar. O maior destaque do avanço tecnológico da Coréia do Sul é a internet. A velocidade da internet banda larga coreana é praticamente 3 vezes mais rápida do que a americana. Nesse país o investimento  do governo para a tecnologia também conta muito, já que eles tem um valor de apoio financeiro ao setor de 3,36% do produto interno bruto. Além disso, o governo ainda apoia descobertas e projetos de jovens que se aventuram pela tecnologia. Esse fator fez com que jovens do mundo inteiro competissem em feiras tecnológicas promovidas todos os anos. Aqui no Brasil já tivemos grandes representantes e vencedores e tal feira.

2 comentários

  1. gostei muito dessa invençoes eu gostaria de comprar algumas dessas coisas para meus filhos favor entrar em contato pelo telefone 88919611ate logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>