Crie o Seu Próprio Site

Se você está lendo este artigo, provavelmente está pensando em criar seu próprio site. Na maioria das vezes, as pessoas que têm planos de criar seu próprio site devem saber o que querem fazer com ele. Entretanto,  se você está começando do zero e ainda não tem ideia do que você quer com isso, você deve primeiro estabelecer a razão do que você quer e por que ser proprietário de um site é importante para você.

Crie Seu Site

Crie Seu Site

A hospedagem

Depois de ter estabelecido a sua ideia de um site, você pode começar a pensar onde ficará hospedado o site. Primeiro, lembre-se sempre que a hospedagem é um negócio na Internet, de forma que há muitas empresas que oferecem este tipo de serviço.

Cuidado Com Os Golpes e Escolha Com Cuidado

Há também webhosting que não oferece um bom serviço, leia sempre antes o que outras pessoas têm a dizer sobre a hospedagem que você escolheu.

Dicas

Dicas

Você está optando por hospedagem gratuita ou por hospedagem paga? Escolha um provedor que lhe ofereça um serviço razoável. Enquanto um webhost gratuito parece perfeito à primeira vista, existem desvantagens que você estará enfrentando. Quais são elas? Cada serviço de hospedagem é diferente. Eles têm diferentes termos de serviço (TOS).
Leia e aprenda mais sobre eles antes de tomar sua decisão final. Se você puder, leia opiniões de outras pessoas sobre o serviço, só assim você pode ter certeza que você não está escolhendo o webhost errado.

Criando o Nome

Após ter contratado o webhost, você pode começar a estabelecer o nome de seu site. Você vai adquirir um domínio gratuito a partir do seu host ou o você pretende comprar e registrar um nome de domínio?
Se você escolher um subdomínio gratuito do seu webhost,  você não precisa se preocupar com a compra e com o registro do nome de seu site. Você só precisa inscrever um subdomínio gratuito a partir do seu serviço de hospedagem e pronto, o site agora tem uma URL ou um endereço web em que os visitantes podem visitar a qualquer hora.
Se você optar por comprar e registrar um domínio, será necessário pagar anualmente. A coisa boa sobre isso é que o nome de domínio é seu e você pode hospedar seu site em qualquer lugar que quiser.

A construção

Após contratar seus serviços de hospedagem e criar o nome do seu site, você pode começar a construir seu site. Você vai construir o site usando ferramentas on-line do serviço de hospedagem ou você vai usar um software construtor de sites?
Se você optar por usar o construtor de seu serviço de hospedagem de site on-line, ele pode ser bastante fácil de navegar. E o processo de aprendizagem é geralmente mais simples e mais fácil para o novato.

Site

Site

Se você optar por usar um software, a parte essencial da construção de website já está lá. Contudo, as características mais complicadas podem não ser facilmente disponíveis para o utilizador. Por outro lado, muitos proprietários de sites poderiam jurar que eles adoram usar os construtores de site por suas características ilimitadas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.