Crie uma página de perguntas e respostas com o formspring.me

Parece mesmo que esse ano foi o ano das redes sociais. Orkut, Facebook e principalmente o Twitter, nunca foram tão falados como em 2009. O Facebook lidera em número de usuários, o Orkut tenta se consolidar em terras não-tupiniquins com o lançamento de sua nova interface e o Twitter virou febre mundial.

Agora, sorrateiramente surge o formspring.me, que não sei se pode ser considerado um tipo de rede social. A idéia é simples: Ao se cadastrar, você terá uma página onde pessoas terão um formulário para fazer perguntas a você, qualquer que seja. Você responderá e aprovará essas perguntas, que ficarão registradas em sua página.

formspring

Só isso? é, só isso! Mas se você pensar bem, o Twitter também é de uma simplicidade absurda, e provavelmente este deve ter sido um dos motivos para seu sucesso.

Para facilitar a utilização do formspring, ele possui uma ótima conectividade com outras redes sociais. Você poderá espalhar as perguntas e respostas nelas. Você também poderá seguir outras pessoas dentro da própria rede, ficando sempre atualizado sobre as perguntas e respostas desta pessoa.

Como todo novo serviço web em pleno desenvolviemnto, inicialmente tudo ainda parece meio cru. A parte de busca por pessoas ainda é bem básico, só podendo buscar pelo nome por enquanto. Em termos de configurações, por enquanto também só o básico. Você pode editar seu perfil, adicionando informações pessoais e realizar a integração do formspring com outros serviços de redes sociais, como o Facebook, Twitter, Tumblr e serviços de blog, como o Blogger e WordPress. Destaque para a possibilidade de colocar um widget em seu blog que mostrará as atualizações de sua página, assim como vemos do twitter por aí.

Em termos de restringir as perguntas, obviamente somente as aprovadas e respondidas por você apareçerão em sua página, e também há a opção de proibir perguntas vindo de usuários anônimos, ou seja, que não são cadastrados na ferramenta.

Visualmente falando, você poderá mudar o layout de sua página, de forma parecida ao do twitter. Tem se falado por aí que o serviço pode ser comparado a um “jogo da verdade” online. A diferença é que é mais fácil mentir quando não se está de frente para a pessoa, e sim sentado na frente de seu PC.

Enfim, quer experimentar o formspring.me? Então vai fundo! E aproveite para ver o vídeo abaixo que mostra de forma resumida como funciona a ferramenta:

http://www.youtube.com/watch?v=sVrZCNuFsX4&feature=player_embedded

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internet

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.