Investir em Histórias de Usuário

Cada vez mais, as redes sociais estão tomando conta da vida de muita gente. Com a popularização de dispositivos para acesso à internet, principalmente, os móveis, como smartphones e tablets, acessar a internet ficou muito mais fácil. Com o crescimento da internet, várias oportunidades econômicas começaram a surgir, tais como vendas online, que, hoje, tende somente a crescer e a extinguir as lojas físicas, como conhecemos hoje.

Por “vendas online”, não estamos falando somente das lojas virtuais, que, a todo instante, oferecem promoções que ficam “imperdíveis” se compararmos os seus preços com os praticados em uma loja física. Estamos falando, também, em vendas realizadas diretamente das redes sociais que tanto amamos: Instagram, Facebook, Whatsapp, entre muitos outros.

Uma das ferramentas mais populares que as redes sociais lançaram recentemente para os seus usuários foi o “Stories”, cuja a intenção é fazer com que o usuário compartilhe um momento que ele deseja apenas mostrar temporariamente, sem postar fotos fixas na timeline da rede social.

Investir em Stories Patrocinados no Instagram

Investir em Stories Patrocinados no Instagram

Criada originalmente pelo Snapchat, aplicativo especializado em compartilhar fotos que se “autodestroem”, o recurso rapidamente viralizou para o Facebook, Instagram e Whatsapp, nos quais, atualmente, são os principais atrativos dos aplicativos. E não é que encontraram métodos para ganhar dinheiro com esses Stories? Confira o artigo a seguir, e descubra como os influenciadores digitais podem fazer para ganhar dinheiro utilizando essa ferramenta que virou febre nos últimos anos.

O Stories

Imagine que você está em um lugar muito legal, como um restaurante gourmet, por exemplo, e vai se servir de uma deliciosa sobremesa, caprichosamente feita para te conquistar não somente no paladar, mas, principalmente, pelos olhos. E é claro que você, antenado em tudo o que acontece ao seu redor por meio das redes sociais, não ia deixar de postar uma foto dessa para seus amigos verem como seu dia está indo. Mas, você já postou, recentemente, uma imagem em seu feed, e, postar outra, pode fazer com que as pessoas enjoem de suas postagens. Por que não postar no Stories? É genial, não é mesmo?

Bem, isso pode descrever, um pouco, o porque da existência do Stories. Programados para durar 24 horas, os Stories comportam, além de fotos, pequenos vídeos que o usuário pode fazer. Lembrando que eles são vistos, geralmente, por várias pessoas que te seguem, sendo que, recentemente, o Instagram lançou diversas ferramentas para poderem ser embutidas nesses post temporários. Pode ser possível, então, postar uma foto e, junto com ela, uma enquete relacionada a essa postagem, por exemplo.

Logo com a implantação desse tipo de ferramenta nas redes sociais, os anunciantes começaram a ter a sua atenção chamada, pois, segundo os dados, os Stories alcançavam muito mais gente do que as postagens convencionais a qual estamos acostumados. Dessa forma, foi um incentivo às grandes empresas a criarem perfis nas redes sociais, abusando dos Stories para poder fazer anúncios. Outra forma de divulgar o produto está na procura de pessoas que têm um grande número de seguidores, nos quais posts patrocinados (no próprio Stories, também) ajuda a alavancar um produto ou uma empresa.

Os Stories do Facebook

Os Stories do Facebook

No entanto, várias pessoas buscam entender o que leva uma pessoa a se interessar pelos produtos de uma empresa vendo as postagens nas redes sociais. Quem pegou carona nisso, também, foram os artistas, que viram uma boa chance de lucrar fazendo uma coisa que gosta, que é ter a atenção dos fãs para si: a partir de que ele começa a divulgar um produto por meio das redes sociais, é bem provável que muita gente vá querer comprar aquilo que ele está divulgando.

Não é difícil perceber quando um Stories passa a ser uma ferramenta para negócios. Com funcionalidades presentes nesse app, é possível linkar produtos, informações, entre muitas outras coisas, o que pode direcionar o consumidor, rapidamente, para onde ele desejar seguir: seja pra continuar vendo os Stories, bem como, também, ir ao site para poder saber mais sobre um determinado produto .

Como Criar Stories Patrocinados?

Se você possui uma rede social com um número significativo de seguidores, é bem provável que você queira fazer propagandas para poder lucrar um pouco com essa fama. No entanto, deve saber, também, que os patrocínios são bem difíceis de ocorrer. Mas você pode ter um diferencial, que é o de saber estruturar os seus posts, adequado com a sua proposta online. Veja bem: você deve ser coerente naquilo que você posta, ou seja, deve corroborar com o tema do seu perfil na rede social. Por exemplo: se você é um estudante e quer criar um perfil com dicas para estudantes, deixe isso bem claro em suas postagens. Se você mantiver um ritmo de postagens adequado, causando um certo alvoroço, é bastante provável que vá conseguir bastante atenção dos seus seguidores e de outros perfis que ainda não seguem (não esqueça de utilizar a hashtag). Com o tempo, tendo o seu perfil uma repercussão bem positiva, é capaz dos patrocinadores entrarem em contato com você propondo algum tipo de acordo.

AirBnb Usando os Stories do Instagram Para Fazer Propaganda

AirBnb Usando os Stories do Instagram Para Fazer Propaganda

Como já dito anteriormente, fazer postagens regulares em seu perfil é bastante válido, já que pode ajudar muitas pessoas que podem estar passando pelo mesmo problema que o seu, por exemplo. Quando você faz uma determinada postagem e coloca hashtags voltados ao assunto, a chance de atingir um grupo específico é bem maior, ajudando a espalhar os seus posts pela internet à fora.

Alguns patrocinadores, ao invés de oferecerem dinheiro pela propaganda, topam suprir alguma dificuldade do usuário, como doação de produtos, em troca da divulgação. Muita gente, também, têm se aproveitado disso, fazendo diversos posts e Stories com produtos que possam ter ganhado de alguma empresa, para poder testar e, em alguns casos, sortear para as pessoas do seu perfil.

Não esqueça, também, de utilizar sites especializados para poder ligar você com perfis parecidos, como o de estudos. Existem diversos destes “soltos” pela internet. Alguns aplicativos buscam aliar esses interesses, para que a troca de informação entre as pessoas seja bem vinda. E, de acordo com a natureza do estabelecimento, a internet pode chegar, ainda, a dar sugestões do que fazer.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internet

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.