Os 5 vídeos mais vistos no Youtube em 2009

youtube-logoFim de ano chegando e junto com ele as listas de “mais do ano”. Como todos sabem, o Youtube é o serviço de exibição de vídeos mais utilizado do mundo, e um dos grandes responsáveis pelos virais que surgem na internet.

O Google, dono e administrador do Youtube, divulgou essa semana a lista dos 5 vídeos mais vistos em 2009. A lista surpreende, não há nenhum viral ou artista realmente consagrado. O que se vê são artistas novos, e alguns até mesmo
desconhecidos para a maioria de nós brasileiros.

1º. Pitbull – I Know You Want Me (mais de 80 milhões de visualizações)

Em primeiro lugar, emplacando mais de oitenta milhões de visualizações, está o rapper Armando “Pitbull” Christian Pérez, que apesar do nome latino é americano. Confesso que eu nunca ouvi falar nesse cara na minha vida, mas surpreendentemente ele é o campeão de 2009. No vídeo que o levou ao primeiro lugar, “I Know You Want Me”, assim como na grande maioria dos vídeos de rappers americanos, aparecem morenas pra todos os lados. Destaque também para as frases com duplo sentido e referências ao Brasil.

2º. Miley Cyrus – The Climb (mais de 62 milhões de visualizações)

3º. Miley Cyrus – Party In The U.S.A (mais de 49 milhões de visualizações)

Miley Cyrus, a queridinha dos adolescentes de todo o mundo, mostrou que está mais em alta do que nunca, e emplacou o segundo e terceiro lugares. A atriz/cantora teve a marca de 62 milhões de visualizações com o vídeo “The Climb” e 49 milhões de visualizações com o vídeo Party In the USA. Miley também faz muito sucesso no twitter, e mostra mais uma vez que sabe usar muito bem a internet para divulgar seus trabalhos.

4º. The Lonely Island – I´m On A Boat (mais de 48 milhões de visualizações)

Confesso que não conheço também o dono do quarto lugar. Trata-se do grupo humorístico The Loney Island, dono de um rap satírico bem produzido que rendeu mais de 48 milhões de visualizações.

5º. Keri Hilson – Knock You Down (mais de 35 milhões de visualizações)

O quinto lugar ficou com a cantora Keri Hilson que, com uma arrancada estilo Flamengo no Brasileirão 2009, conseguiu em menos de 3 meses mais de 35 milhões de visualizações com o seu clipe “Knock You Down”, que conta com a participação dos rappers Kanye West e Ne-Yo.

O primeiro lugar realmente uma grande surpresa na minha opinião, ainda mais levando em conta que eu nem conheço o artista em questão. Enfim, mais de 80 milhões de visualizações é realmente muita coisa, e com certeza há méritos para atingir esse número em apenas um ano.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internet

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.