Angry Birds

Atualmente os jogos eletrônicos se resumem em gráficos espetaculares, jogabilidade complicada e diversos modos de jogo, um mais inovador do que o outro. Isso retira completamente a antiga graça que havia em jogar um jogo, uma diversão simples e descontraída para se fazer nas horas vagas.

Alguém que notou isso resolveu que mostraria ao mundo dos games que uma coisa divertida independe de gráficos poderosos ou controles elaborados. Tudo depende apenas e criatividade, e isso é algo que Angry Birds tem para dar e vender.

Angry Birds

Angry Birds

Pássaros Nervosos Estão Atacando!

Angry Birds (Pássaros Nervosos, em uma tradução fiel) foi desenvolvido para celulares e outras plataformas móveis em 2009 pela empresa Rovio, que certamente não esperava o enorme sucesso que o jogo iria fazer.

Com uma premissa simples, Angry Birds narra uma guerra entre pássaros e uma espécie de porcos, que roubaram os ovos dos seres voadores. Para reavê-los e obter vingança, os simpáticos e estressados passarinhos resolvem combater os suínos. Certamente, se alguém contasse essa história antes de ter o jogo pronto, seria alvo de chacota.

Talvez seja a jogabilidade de Angry Birds que o torna tão viciante. O jogo consiste em vários cenários, cada um com uma quantidade de porcos distribuídos em estruturas como castelos de ferro, madeira e pedra. O jogador tem a disposição uma quantia de pássaros, e com a ajuda de um estilingue, deve-se ajustar o ângulo e a força necessária para lançar os pássaros e atingir a fortaleza inimiga, com o objetivo de derrubar todos os porcos. Isso não precisa ser feito diretamente, podendo o jogador derrubar pedaços de madeira ou pedras rolantes para destruir os inimigos.

Angry Birds Para PC

Angry Birds Para PC

Mas o que mais chama a atenção no jogo são os gráficos, em 2D e totalmente simplórios para o padrão atual. Foi com tal gráficos simples, porém coloridos e simpáticos, somados á jogabilidade viciante, que Angry Birds conquistou tantos fãs ao redor do mundo, que não conseguem passar uma tarde sem atirar uns pássaros em porcos verdes.

Sucessos Nervosos!

Como já dito, Angry Birds foi inicialmente feito para celulares. Mas o sucesso foi tanto que o jogo foi adaptado para plataformas respeitáveis como PSP, Playstation 3 e computadores, tanto Windows quanto Mac, além de diversos outros sistemas.

Jogo Angry Birds

Jogo Angry Birds

Recentemente, foi lançada também uma versão para o navegador Google Crome, com muitos níveis para se jogar e diversas atualizações diárias que aumentam ainda mais a diversão. Para os fãs mais apaixonados, também foi estreada uma loja virtual que conta com infinitos brindes que tem como tema os pássaros mais famosos do mundo. São mochilas, lancheiras, adesivos, chinelos, pelúcias, chaveiros e tudo mais que você puder imaginar com a estampa dos carismáticos personagens de Angry Birds.

Com tantas versões assim, fica fácil jogar esse jogo divertido e despretensioso. Não perca tempo e vá agora mesmo ajudar esses pássaros nervosos!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Jogos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.